1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

PROJETO INCENTIVA a reciclagem de isopor

01 de dezembro de 2014
PROJETO INCENTIVA a reciclagem de isopor

Um projeto voltado para a reciclagem de EPS – popularmente conhecido como isopor– tem alcançado números significativos quando se fala de sustentabilidade.

Desde 2007, quando foi lançado o Programa Reciclar EPS, a Termotécnica já reciclou mais de 25 mil toneladas de isopor, o que corresponde a 30% do mercado de embalagens deste material no País.

Em novembro, a empresa realizou em Joinville a campanha de coleta de isopor nos principais terminais urbanos, entre os dias 3 e 7, quando foi comemorada a Semana do Lixo Zero. Durante esses dias, colaboradores realizaram um trabalho de conscientização da população oferecendo palestras que abordavam a destinação correta das embalagens de EPS.

Mas a ação não terminou, pois, com o desenvolvimento das coletas seletivas, a empresa passou a atuar junto às secretarias municipais de Meio Ambiente, e no Brasil tem uma rede com mais de 1,1 mil pontos de coleta do material, e 270 cooperativas parceiras.

Em Joinville, o Programa Reciclar EPS, que contempla desde a coleta do material até sua reciclagem e reintrodução no mercado, a Termotécnica tem pontos de coleta específicos, como em frente à unidade da fábrica na rua Albano Schmidt, no Boa Vista; e na unidade do distrito de Pirabeiraba, na SC-301, km 1.

Fonte: A Notícia – Comunidade

 
 


somos afiliados: