1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

PLÁSTICO VERDE – Cresce no mercado a procura por embalagens ecológicas

04 de dezembro de 2014
PLÁSTICO VERDE – Cresce no mercado a procura por embalagens ecológicas

Plástico produzido através da cana de açúcar chama a atenção em vários setores

GUARAMIRIM (SC) – Todas as embalagens de plástico são iguais? Podem até parecer, mas existem algumas que oferecem um diferencial importante, em um mundo preocupado cada vez mais com a preservação do meio ambiente. É o chamado plástico verde ou Polietileno Verde. “O que muda é a fonte da matéria-prima.

O plástico verde é obtido através da fonte renovável da cana de açúcar, diferente do plástico comum, que é 100% petroquímico, com base no petróleo”, explica o Engenheiro Mestre em Plástico da Aliança Embalagens, Ricardo Fischer Brandenburg.

O plástico verde tem a mesma aparência e resistência do que o plástico comum, mas pode ser uma grande vantagem para quem quer chamar a atenção no mercado em função do apelo ecológico. “A embalagem passa pelo mesmo processo que uma embalagem normal.

O tempo de produção também é o mesmo, dependendo do produto a embalagem pode estar pronta em 10 dias. Em termos técnicos seria o acompanhamento do ciclo da cana de açúcar. A matéria-prima é 100% renovável”, destaca a analista de Marketing da Aliança Embalagens, Priscila Zibell.

O material possui validação, através da medição do Carbono 14. Quanto menos Carbono 14 e mais percentual de PE Verde (Polietileno Verde), mais sustentável é o plástico. “Nossa empresa é uma das pioneiras em Santa Catarina nesse tipo de produto. O material é enviado para um laboratório nos Estados Unidos para receber a certificação, válida mundialmente. A Aliança já oferece esse serviço que poder ser aproveitado por diversos setores”, conclui Priscila.

Aliança Indústria de Plásticos
Rodovia BR-280, km 52, 8500
89270-000 – Guaramirim – SC
www.aliancaembalagens.com.br

Fonte: Oficina das Palavras – Camile Magalhães – Assessoria de Imprensa

 
 


somos afiliados: