1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC HOMENAGEIA professora nota 10

24 de novembro de 2014
FIESC HOMENAGEIA professora nota 10

Paula Aparecida Sestari, do Centro de Educação Infantil Odorico Fortunato, foi reconhecida em prêmio da Fundação Victor Civita.

Florianópolis, 21.11.2014 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) homenageou a professora Paula Aparecida Sestari pela conquista do Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Ela, que leciona no Centro de Educação Infantil Odorico Fortunato, de Joinville, foi reconhecida na manhã desta sexta-feira (21), durante reunião de diretoria da Federação, realizada em Florianópolis.

“Estamos com um esforço muito grande, mas altamente compensador voltado para educação e para a melhoria do nível de escolaridade dos nossos trabalhadores”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacando a importância do Prêmio Educador Nota 10.

“Esse prêmio faz muito sentido para nós, por isso, resolvemos homenageá-la. Certamente passa a ser uma referência para o Movimento A Indústria pela Educação e para a campanha Pais pela Educação. Estamos fazendo um esforço muito grande para mobilizar os pais para que eles também se envolvam com a vida escolar dos filhos”, finalizou.

Paula foi reconhecida com o projeto “Baía da Babitonga: nosso berçário natural”. Por meio da iniciativa ela conseguiu transformar a relação das crianças com o mangue localizado ao lado da escola. Também realizaram atividades como leitura, pesquisas e um passeio de escuna pela Baía. No pátio da escola foi construída uma pequena casa de onde as crianças podem observar e fiscalizar o ecossistema.

“O papel da educação infantil é muito mais do que o assistencialismo e o cuidado enquanto os pais estão nas indústrias e nos seus afazeres. Temos um compromisso pedagógico, que é formador e transformador de realidades”, afirmou a professora.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: