1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA É UMA DAS MELHORES EMPRESAS para Você Trabalhar no Brasil

10 de outubro de 2014
TERMOTÉCNICA É UMA DAS MELHORES EMPRESAS para Você Trabalhar no Brasil

Guia Você S/A avaliou a percepção dos colaboradores, as políticas e práticas de gestão de pessoas.

Contar com 82,9% dos colaboradores que se identificam com a empresa, 76,4% que trabalham satisfeitos e motivados, e 75% que aprovam seus líderes levaram a Termotécnica – maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento – a fazer parte do “Guia Você S/A 2014: As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil”.

A notícia foi recebida na noite desta quarta-feira, 8/10, pelo presidente da empresa, Albano Schmidt, diretores e a gerente de Gestão de Pessoas, em evento organizado pela editora Abril, em São Paulo (SP).

“Investimos verdadeiramente no capital humano, numa gestão moderna e transparente. A conquista deste prêmio é mais um pilar na construção de uma empresa de classe mundial onde as pessoas tenham prazer e orgulho de trabalhar. É o reflexo de decisões acertadas, do esforço e da determinação de todos os participantes, sejam eles acionistas, dirigentes, os mais de 1.200 colaboradores e também os clientes e fornecedores. Todos fazem parte desta vitória”, enfatiza o presidente.

A avaliação

Concorrendo pela primeira vez, a Termotécnica integrou a categoria Indústrias Diversas e obteve como nota final 71.1. Passou por uma rigorosa avaliação, que iniciou com uma pesquisa que ouviu a opinião dos colaboradores. Eles responderam um questionário com 64 questões relativas ao ambiente de trabalho, item primordial para que a empresa continuasse na disputa.

Na segunda etapa, itens como estratégia, gestão de pessoas, liderança, cidadania empresarial, políticas e práticas foram minuciosamente avaliados e conferidos a partir do envio de um Caderno de Evidências, composto por documentos que comprovem suas práticas. Além disso, os avaliadores conferiram toda a documentação com visitas in loco, onde analisam presencialmente a gestão da empresa, identificando as suas melhores práticas e benefícios.

Para Albano Schmidt esse foi o resultado de um trabalho comprometido com a gestão responsável, iniciado há cerca de 15 anos. “Buscamos a excelência. Traçamos nossos planos e objetivos. Trabalhamos com seriedade, força e coragem pela sua realização. A presença na Termotécnica neste ranking valoriza nossa presença no mercado e é a confirmação de que estamos no caminho certo”, enfatiza o presidente.

Guia Você S/A

Desde 1997, o Guia Você S/A atua com a missão de valorizar as empresas que melhor cuidam de seus colaboradores. Hoje, o Guia Você S/A — As Melhores Empresas para Você Trabalhar é a maior pesquisa de clima organizacional do país.

Veja o vídeo

Fonte: EDM Logos

 

 
 


somos afiliados: