1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

ENCONTRO BRASIL ALEMANHA 2015, em Hamburgo SC lança o evento de Joinville

01 de setembro de 2014
ENCONTRO BRASIL ALEMANHA 2015, em Hamburgo SC lança o evento de Joinville

FIESC e lideranças políticas do Estado estão na edição deste ano do evento de negócios, na Alemanha, para promover a próxima, que ocorre no Estado.

Hamburgo, 31.8.2014 – A comitiva catarinense que está em Hamburgo para participar do Encontro Econômico Brasil – Alemanha 2014 lançará nesta segunda-feira, 1º de setembro, a edição 2015 do evento, que será realizada em Joinville. O grupo, que tem à frente o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, inclui, além de lideranças empresariais, o prefeito de Joinville, Udo Döhler, e o senador Luiz Henrique da Silveira.

Na noite deste domingo, os industriais catarinenses participaram do evento de premiação Personalidade Brasil – Alemanha, que neste ano reconheceu Reinhold Festge, sócio-proprietário da Haver & Boecker e presidente da Iniciativa da Economia Alemã para a América Latina (LAI), e Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America. Esta é a mais alta distinção concedida pelos dois países a pessoas que ofereceram contribuições de relevância para o fortalecimento das relações econômicas bilaterais.

A programação desta segunda-feira inclui ainda a assinatura de convênio entre a FIESC, o Instituto Euvaldo Lodi e a Fundação Steinbeis, de Berlim, considerada a mais inovadora escola de negócios da Alemanha pela Global Business Education.

O objetivo é identificar oportunidades e realizar atividades em áreas como programas de educação executiva para os gestores, líderes e empresários; desenvolvimento conjunto e intercâmbio de conteúdos para educação executiva; visitas técnicas envolvendo as empresas e os centros de conhecimento para o intercâmbio de práticas de negócios, no Brasil e na Europa e o desenvolvimento conjunto de estudos sobre melhores práticas internacionais (benchmarking) em educação executiva, inovação, liderança, estratégia e internacionalização.

O Encontro Econômico Brasil – Alemanha é realizado desde 1982. Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã, a BDI, reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos países. Ao promover debates sobre questões de interesses recíprocos, é considerado o evento mais importante da agenda bilateral dos países. Santa Catarina sediou os encontros de 1994 (Florianópolis) e de 2007 (Blumenau). Para a edição de 2015, de número 33, são esperados mais de mil participantes.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: