1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

CURSO DO IEL DESTACA EXECUTIVOS como indutores da inovação nas empresas

24 de setembro de 2014
CURSO DO IEL DESTACA EXECUTIVOS como indutores da inovação nas empresas

Capacitação realizada pela entidade da FIESC reúne 56 empresários e executivos em Florianópolis

Florianópolis, 24.9.2014 – As ações tomadas pelos executivos passam por toda a empresa e fazem com que a mudança de mentalidade efetivamente aconteça. A afirmação é de Paulo Mól Júnior, superintendente do IEL Nacional, na abertura da terceira edição do Programa Internacional de Educação Executiva promovido pelo IEL Santa Catarina, entidade da FIESC.

A capacitação teve início nesta quarta-feira (24) e segue até sexta-feira (26), em Florianópolis. O programa é ministrado por professores da Steinbeis School of International Business and Entrepreneurship, de Berlin, e tem como participantes 56 empresários e executivos de companhias brasileiras.

“Na Alemanha existem muitos exemplos de indústrias que logram e que mantém o foco em inovação como fator de diferenciação. Esperamos que os participantes voltem para as suas empresas com novos conhecimentos que possam ajudá-las na busca por ganhos de mercado e de competitividade”, afirmou Natalino Uggioni, superintendente do IEL em Santa Catarina.

Na definição do conceito de inovação, os professores destacaram que não há uma fórmula pronta para a sua implementação nas indústrias e que, muitas vezes, é preciso continuar investindo mesmo que não se visualize a aplicabilidade de um novo conhecimento. “As vezes o que vemos é apenas uma peça do quebra-cabeças, mas é preciso continuar a desenvolver as outras peças para visualizar todo o cenário”, afirmou Bernard Krusche, da Steinbeis.

Também foi destacado que nem sempre o produto mais bonito, tecnicamente melhor, é o que obtém sucesso de mercado. “Aceitação é chave para a inovação. Às vezes as empresas gastam muitos recursos e tempo na busca pela melhor solução e outras obtêm sucesso com produtos não tão fantásticos, mas que satisfazem o consumidor. A solução que é aceita por muitas pessoas é a bem sucedida”, defendeu Krusche.

Além de trabalhar com conceitos de inovação, o programa aborda tópicos como a identificação sistêmica de oportunidades futuras de inovação, o papel da liderança na gestão da inovação e a agilidade na implementação de inovações na organização. A dinâmica do curso inclui ambiente de aprendizagem colaborativa, utilizando cases reais das empresas participantes.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: