1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TST homenageia Côrte em Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

12 de agosto de 2014
TST homenageia Côrte em Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

Presidente da FIESC recebeu comenda nesta segunda-feira (11), em Brasília, em reconhecimento à liderança do Movimento A Indústria pela Educação.

Florianópolis, 12.8.2014 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, recebeu nesta segunda-feira (11), em Brasília, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, promovida pelo do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Côrte está entre as personalidades brasileiras que foram agraciadas na categoria Comendador.

Indicado pela ministra do TST Maria de Assis Calsing, Côrte foi reconhecido pela importância do Movimento A Indústria pela Educação, liderado pela FIESC. A iniciativa estimula o setor industrial a investir em ações que promovam a educação. Mais de 1,6 mil indústrias e apoiadores já aderiram ao Movimento, demonstrando interesse em executar ações voltadas ao tema.

O Movimento também atua em prol do ensino público, por meio da articulação e da influência social.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 1970, reconhece personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, tenham contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia.

Agracia, ainda, instituições civis e militares. A indicação para a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é feita por ministro do TST e submetida à apreciação do Conselho da Ordem.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: