1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Terceiro dia da Interplast e EuroMold BRASIL terá grandes oportunidades de negócios

20 de agosto de 2014
Terceiro dia da Interplast e EuroMold BRASIL terá grandes oportunidades de negócios

Segue até amanhã (20 de agosto), a Rodada de Negócios do Setor Plástico, que ocorre paralelamente às feiras Interplast e EuroMold BRASIL. As reuniões entre compradores e vendedores ocorrem das 14h30 às 20h, na sala Hortência, no Complexo Expoville.

Krona, Taschibra, Docol, Plasticoville, Schulz, Kavo, Tigre, Brasil Mundi, Comil Silos e Secadores, Newtech e Santa Clara são as empresas âncoras do evento.

Pelo menos 50 fornecedores se cadastraram para participar dos encontros e nesta primeira edição estão agendadas 484 reuniões, nos dois dias.

O evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil e é realizado pela Bolsa de Negócios e Subcontratação de Santa Catarina, em parceria com a Messe Brasil, o Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina) e o IEL/SC.

Melhor relacionamento e potencial de negócios

Nem todas as empresas que participam da 1ª Rodada de Negócios do Setor Plástico vão fechar acordos de imediato, mas a unanimidade entre os fornecedores e compradores é o estreitamento no relacionamento e o incrível potencial de futuras compras que se cria com este primeiro contato. “Quando batemos na porta da empresa, nem sempre conseguimos falar com o responsável pelas compras.

Aqui, esse contato é direto e muito mais fácil”, frisa Gilson Carlos da Costa, sócio da Fábio Fachini Industrial, empresa joinvilense no ramo de moldes e dispositivos. O gerente comercial da empresa, Gabriel Lopes, também acompanhou as reuniões. “Nem todas essas companhias podem ser nossas clientes, mas elas também têm auxiliado no compartilhamento de contatos de outros potenciais compradores”, revela.

Pedro Hamilton Pacheco, gerente de negócios da Newtech, de Recife (PE), uma das empresas âncoras do evento, que atua no ramo de moldes, participou pela primeira vez de uma Rodada de Negócios e ficou fascinado com o encontro. “Já consegui fechar alguns acordos e projetei vários outros. O potencial desse evento é muito grande”, avalia.

João Roberto Pires, da área Comercial da Multimolas, de Gravataí (RS), que se inscreveu como vendedor, apontou que em 42 anos trabalhando com vendas não tinha visto tamanha receptividade de compradores. “Os contatos estão sendo bons para fechar negócios no futuro”, projeta.

Pedro Roberto Fiorentin, da área de Compras da Acrílicos Santa Clara, uma das âncoras do evento disse que está sendo uma oportunidade muito boa para conhecer novos fornecedores e também manter contato com os atuais. “Posso dizer que 70% dos contatos que fiz hoje atenderam as expectativas ou nos surpreenderam. Se a Rodada continuar neste ritmo, já valeu a pena”, comenta.

Para Armando Gauna, gerente de produtos da Isotron, empresa que trabalha com automação industrial e máquinas de micro soldagem, e tem unidade fabril em Almirante Tamandaré (PR), acredita que a Rodada melhora não só o relacionamento comercial, mas também o interpessoal. “Nem sempre o objetivo aqui é concretizar o negócio. Muitos buscamos conhecer melhor nossos clientes e prospectar os novos”, destaca.

Eder Zaguini, da área de Compras da Taschibra, empresa âncora da Rodada, diz que o led será o futuro da iluminação. Por isso, busca fornecedores de matéria-prima para a empresa, que tem a Millium, de Joinville, como uma de suas maiores clientes no Brasil. “O segundo dia do evento deve ser promissor, porque já temos boas reuniões agendadas”, adianta.

A atualização necessária para aumentar a competitividade

No terceiro dia (20 de agosto) do Cintec Plásticos (Congresso de Inovação Tecnológica) o tema principal será matéria-prima. Às 14h30, Alexsandro Oliveira, da Celanese, falará sobre a evolução da interação entre poliacetal e fibras de vidro em aplicações industriais. Na sequência, Adriane Biral Ávila de Oliveira, da Micron-Ita, apresenta a palestra “A influência do carbonato de cálcio natural em compostos de PVC e master batch (universal)”.

Paulo Roberto Barboza, da Sabic Innovative Plastics, aborda o assunto “Plásticos de engenharia para aplicações de transporte e gerenciamento de água”, a partir das 16 horas. Em seguida, Jair Fiori Junior, da Cristal Master, apresenta a palestra “Aditivação antimicrobiana – inovação e tecnologia”. Encerrando o terceiro dia, Antonio Rodolfo Jr., da Braskem, falará sobre uma tecnologia inovadora para produção de perfis de PVC com aspecto de madeira, a Resysta.

Serviço

Interplast 2014 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico
Data: 18 a 22 de agosto de 2014
Horário: das 14 às 21 horas
Local: Expoville – Joinville-SC – Brasil
Organização: Messe Brasil

Fonte: Assessoria de imprensa – Messe Brasil

Primeira rodada de negócios

A primeira rodada de negócios do setor plástico de Joinville será realizada nesta terça e quarta-feira no complexo Expoville, paralelamente à realização da Interplast, maior feira da indústria do plástico da América Latina. De acordo com a Messe Brasil, organizadora do evento, a ideia surgiu a partir de uma experiência bem-sucedida em outra feira, a Intermach de 2013. Nos dois dias, a rodada vai das 14h30 às 20 horas na sala Hortência.

Krona, Taschibra, Docol, Plasticoville, Schulz, Kavo, Tigre, Brasil Mundi, Comil Silos e Secadores, Newtech e Santa Clara são as empresas confirmadas. Representantes delas ficarão à disposição dos fornecedores, que devem se inscrever para oferecer seus produtos às compradoras.

Em tempos de desaceleração da economia, a iniciativa é uma boa oportunidade de estreitar relacionamentos e, quem sabe, fechar pedidos. O setor registrou queda de 1,9% na produção de transformados plásticos no primeiro semestre, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast). A expectativa é de fechar o ano com crescimento próximo de zero.

Fonte: A Noticia –  Economia – Feira do Plástico

 

 
 


somos afiliados: