1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Interplast abre as portas em Joinville

18 de agosto de 2014
Interplast abre as portas em Joinville

Feira é a maior do segmento plástico da América Latina

Joinville será palco do maior evento do segmento plástico da América Latina a partir de hoje. A oitava edição da Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico – e a 2ª Euromold Brasil, feira mundial de construtores de moldes e ferramentarias, design e desenvolvimento de produtos, serão realizadas simultaneamente a partir das 14 horas e devem atrair um público de 30 mil visitantes, principalmente das regiões Sul e Sudeste do País, até o dia 22.

O evento terá a presença de 550 marcas de 13 países. Cerca de 20% dos expositores representam marcas internacionais, como é o caso de um grupo de 60 empresas que virá da China. Entre as atrações estão os workshops do Senai com palestrantes internacionais e rodada de negócios com 12 empresas compradoras.

Durante a Interplast, as empresas terão a oportunidade de mostrar as últimas tecnologias e as tendências do setor. A joinvilense Termotécnica, maior indústria transformadora de EPS da América Latina, por exemplo, montou um grande painel para mostrar todo o ciclo de vida do plástico.

Localizado no corredor de acesso entre os pavilhões 1 e 2, apresentará as propriedades dos plásticos, o potencial de reaproveitamento e as possibilidades de aplicações em novos produtos com matéria-prima reciclada. Segundo dados da empresa, o índice de reciclagem mecânica dos plásticos no Brasil é de 21%, enquanto na Europa é de 25%.

Potencial do setor

O desenvolvimento do setor também poderá ser conferido durante a feira. De acordo com o executivo do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (Simpesc), Vernon Luiz de Campos, o polo de Joinville tem investido fortemente no mercado de peças técnicas; a região Oeste do Estado, em embalagens; e o Sul em descartáveis.

Campos acredita que o segmento de produtos injetados ainda tem grande potencial de expansão por causa do futuro polo automotivo que se está criando em Santa Catarina. Os demais segmentos, como de extrusão de filmes, tubos e perfis, além de termoformagem, estão bastante desenvolvidos, avalia.

Fonte: A Notícia – Negócios

 
 


somos afiliados: