1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC inaugura unidade do SENAI em Araquari

10 de julho de 2014
FIESC inaugura unidade do SENAI em Araquari

FIESC investiu cerca de R$ 1 milhão na unidade de Araquari.

Florianópolis, 9.7.2014 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) amplia sua atuação no Norte do Estado com a inauguração de uma unidade do SENAI, em Araquari, nesta quinta-feira (10). A região já conta com quatro escolas em Joinville e outra em São Francisco do Sul, que registrarão em 2014 quase 18 mil matrículas.

Com investimento de R$ 1 milhão, a nova estrutura, implantada em parceria com a prefeitura de Araquari, ocupa 725 metros quadrados. Neste ano, a unidade prevê realizar mais de 200 matrículas e ampliar para 500 em 2015, com possibilidade de crescimento nos anos seguintes, conforme a demanda.

A estrutura terá laboratórios de informática, eletricidade, mecânica e solda, Além disso, o ambiente multiuso receberá laboratórios didáticos móveis. São equipamentos que atendem todos os setores industriais e podem ser deslocados no Estado para atender necessidades específicas.

Este ano, o SENAI oferecerá, por meio do Programa Nacional de Acesso Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), curso técnico em segurança do trabalho e cursos de qualificação em operação de máquinas de usinagem convencional e com comando numérico computadorizado (CNC), desenho mecânico e eletricidade industrial.

Além disso, o SENAI de Araquari realiza programa de Aprendizagem Industrial em eletricidade de manutenção em parceria com empresas locais.

Serviço:
Inauguração SENAI Araquari
Quando: quinta-feira, dia 10, às 16 horas
Onde: Avenida das Indústrias, 150, Porto Grande

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: