1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC apresenta novo vice regional a empresários de Joinville

27 de fevereiro de 2014
FIESC apresenta novo vice regional a empresários de Joinville

Joinville, 27.2.2014 – Em ato de apresentação do industrial Evair Oenning como novo vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) para a região Norte-Nordeste do Estado, nesta quarta-feira (26), o presidente da entidade, Glauco José Côrte, destacou a importância do esforço em elevar a escolaridade e a capacitação dos trabalhadores.

“Incentivos governamentais ajudam a atrair investimentos, mas não dão a produtividade nem a competitividade que a indústria precisa. O que permite essa competitividade e essa produtividade é o trabalhador qualificado”, afirmou. A educação é uma das diretrizes estratégicas da FIESC, puxada por meio do Movimento A Indústria pela Educação.

Côrte salientou que, desta forma, os investimentos feitos pelas entidades da FIESC em educação contribuem para alavancar o desenvolvimento do atual parque industrial e também para atrair novos investimentos. Neste aspecto, o presidente da Federação ressaltou que a entidade, juntamente com a prefeitura e parlamentares, atraiu para Joinville o Encontro Brasil-Alemanha 2015.

“Queremos fazer o melhor Encontro Brasil-Alemanha que já tivemos no Brasil. Não queremos que os empresários alemães fiquem um dia ou dois no Estado. Nossa intenção é fazer com que percorram as cidades catarinenses, de acordo com seu interesse. Assim, vamos atrair muitos novos e bons investimentos para Santa Catarina e para Joinville”, salientou.

Oenning falou da sua disposição em encaminhar as demandas da região, de maneira alinhada aos quatro focos estratégicos da Federação: educação, tecnologia e inovação, ambiente para negócios e qualidade de vida. “Queremos continuar empenhados e comprometidos com o pleito da qualificação profissional, do vital investimento na infraestrutura, da necessária redução da carga tributária e do combate à burocracia”, disse.

“O modelo associativista é um dos motores para o desenvolvimento e a educação é o maior desafio de todos nós, principalmente se considerarmos o cenário atual, em que enfrentamos um acelerado processo de internacionalização das indústrias”.

O primeiro vice-presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar, citou a importância da atuação do vice-presidente regional no sentido de articular e fortalecer a atuação das entidades que integram a FIESC na região. “Na atual gestão, SESI e SENAI fecharam 2013 com 21,4 mil matrículas na região, o que representa um incremento de 86% na atual gestão da FIESC.

Os serviços de tecnologia e inovação cresceram 128% e alcançaram 16,4 mil horas no ano passado”, disse, citando ainda que para Joinville estão previstos dois institutos SENAI de Inovação e a descentralização do SESI, que terá novas unidades, nas regiões Sul e Norte-Nordeste da cidade, além da atual.

Antecessor de Oenning no cargo de vice-presidente regional da FIESC, o prefeito de Joinville, Udo Döhler, prestigiou o evento, que contou com a presença de dirigentes de sindicatos de indústrias e empresários. “A FIESC e suas entidades cumprem com o que esperamos e oferece aquilo que o empresário necessita”, destacou Döhler.

Trajetória – Natural de Taió, Oenning mudou-se para Joinville ainda antes de completar 18 anos, trabalhando inicialmente como repositor em supermercado. Depois trabalhou nas áreas administrativa e comercial da Granalha de Aço, então empresa do grupo Tupy. Em 1994, fundou, com o colega Lírio Dalmônico, a Granaço Fundição Ltda.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: