1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Nova fábrica do BMW GROUP em Santa Catarina terá sistema de drenagem inovador

16 de janeiro de 2014
Nova fábrica do BMW GROUP em Santa Catarina terá sistema de drenagem inovador

Sistema de captação de água da TIGRE-ADS é um dos mais modernos do mundo e foi escolhido por otimizar o tempo de instalação e conclusão da obra.

A Gecel Montagem Industrial, uma das empresas participantes da obra de construção da primeira fábrica de automóveis do BMW Group no Brasil, em Araquari (SC), escolheu a Tigre-ADS para fornecer a tubulação que compõe o sistema de drenagem pluvial na obra.

Uma das metas é assegurar o ritmo acelerado de realização das obras, objetivando a inauguração da fábrica em outubro de 2014. Este foi um dos motivos que levou a empresa a optar pelos tubos flexíveis de polietileno de grandes diâmetros, que diminuem em até 50% o tempo de instalação em comparação a outras tecnologias, além de apresentar um sistema com alta performance e qualidade.

Essa é a primeira fábrica automotiva no portfolio de clientes da Tigre-ADS no Brasil. O BMW Group lançou a Pedra Fundamental em 16 de dezembro de 2013 e está investindo cerca de 200 milhões de euros (600 milhões de reais) na iniciativa.

A principal função do sistema de drenagem é captar a água da chuva e direcioná-la às galerias celulares que realizam o deságue no corpo receptor final. As tubulações da TIGRE-ADS estão sendo instaladas em toda a fábrica, que abrange a área de produção, estacionamento e pátio de veículos. A drenagem pluvial nesse tipo de empreendimento é fundamental para não causar alagamentos e prejudique os veículos produzidos, já que a região tem histórico de fortes chuvas.

Os principais benefícios dessa solução são alta rigidez estrutural capaz de suportar cargas externas, vedação 100% eficiente e instalação fácil, os quais permitem menor esforço da equipe, menos tempo de máquinas e equipamentos de montagem e economia na utilização de argamassas. O sistema de drenagem da fábrica do BMW Group inclui tubos de grandes diâmetros 750 mm, 1050 mm e 1200 mm.

A TIGRE-ADS é uma joint-venture da Tigre com a americana ADS (Advanced Drainage Systems Inc.). Desde o início de suas operações em 2011 tem firmado contratos importantes em obras de relevância no Brasil. Na região Sul, por exemplo, estão clientes como a CMPC (Celulose Riograndense), UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), Sumitomo, Companhia de Saneamento CASAN, Foz de Blumenau, entre outros.

“O sistema de drenagem pluvial é o carro-chefe da companhia e representa cerca de 70% dos nossos negócios. Essa fábrica do BMW Group é uma referência nessa região e estamos otimistas para novas oportunidades de negócios”, completa José Antonio Cattani Xavier, gerente-geral da TIGRE-ADS.

A linha N-12 WT (Water Tight) da TIGRE-ADS é composta por tubos com parede dupla, corrugada na parte exterior e lisa na parte interior. Seu sistema de união ponta e bolsa é feito por um encaixe, sendo a bolsa mais alargada.

Sobre a TIGRE-ADS

A TIGRE-ADS é uma joint venture criada em 2009 pela brasileira Tigre e pela americana ADS (Advanced Drainage Systems Inc.) para atuar na produção e comercialização de tubos corrugados de Polietileno de alta densidade (PEAD) para infraestrutura, mineração, irrigação, aterros sanitários e drenagem esportiva.

A empresa atua na América do Sul com fábricas no Brasil, Chile, Argentina e Colômbia e conta com 175 funcionários. No Brasil, a primeira unidade foi inaugurada em março de 2011 na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. Em 2013, serão inauguradas mais duas unidades, uma no Brasil, no estado de Alagoas, e outra no Peru. Mais informações: http://www.tigre-ads.com/br/index.php.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Tigre

 
 


somos afiliados: