1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Sindicatos laborais conhecem o Movimento A Indústria pela Educação

06 de dezembro de 2013
Sindicatos laborais conhecem o Movimento A Indústria pela Educação

Florianópolis, 4.12.2013 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) apresentou na segunda-feira (2) a representantes de sindicatos laborais detalhes do Movimento A Indústria pela Educação. O encontro foi conduzido pelo presidente da FIESC, Glauco José Côrte, que destacou algumas iniciativas que a indústria já vem implantando para elevar a qualificação dos seus trabalhadores.

“O nosso trabalhador se interessa e tem facilidade de aprender. Precisamos criar condições de acesso à educação para a melhoria da escolaridade deles”, afirmou Côrte. Entre as ofertas da entidade estão a ampliação de serviços educacionais.

Até 2014, as entidades que compõem a Federação – SESI, SENAI e IEL, realizarão mais de 823 mil matrículas em cursos de educação básica, continuada, profissionalizante, executiva, além de capacitações e estágios. Mais de 1,4 mil adesões ao Movimento já foram registradas.

Carlos Artur Barboza, representante do Ministério do Trabalho e Emprego, destacou que os números impressionam. “É preciso deixar a postura contemplativa de lado e passar a ser ator desse processo”, disse. Alguns sindicatos, por exemplo, já inserem nos acordos coletivos cláusulas recomendatórias de estímulo à educação do trabalhador.

“Nunca é tarde para fazer qualquer coisa pela educação”, concluiu.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: