1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC entrega carta com pleitos da indústria ao ministro do Trabalho

20 de dezembro de 2013
FIESC entrega carta com pleitos da indústria ao ministro do Trabalho

Florianópolis, 18.12.2013 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, entregou ofício ao ministro do Trabalho, Manoel Dias, pedindo revisão da Norma Regulamentadora 12, redução do intervalo intrajornada e revogação da Nota Técnica 88/2008.

Dias participou da reunião de diretoria da Federação, realizada nesta quarta-feira (18), em Florianópolis.

Côrte destacou que na semana passada a Confederação Nacional da Indústria (CNI) entregou ao ministro uma proposta de criação do conselho de recursos no âmbito do ministério. Ele explicou que a proposta nasceu na FIESC, em conjunto com os trabalhadores.

A proposição também foi incorporada às 101 propostas de modernização da legislação trabalhista, documento da CNI. “Reiteramos assuntos que temos discutido com o ministro. Não só nós da FIESC, mas a própria CNI”, afirmou Côrte.

Dias, por sua vez, disse que tem recebido reivindicações de diversas partes do Brasil e defendeu a ampliação do diálogo para encontrar alternativas. Ele informou que está em curso na pasta uma reforma para dar mais agilidade às demandas e que até março de 2014 devem ser eliminadas as pendências em relação aos pedidos de registro sindical.

Em relação aos pleitos que estão na carta entregue pela FIESC, Dias destacou que é preciso discutir. “A gente quer responder. Não quer dizer que vamos responder favoravelmente a todas elas, mas tenho certeza que todas as ações que fizemos buscando do diálogo avançaram”, afirmou.

Sobre o intervalo intrajornada, o ministro disse que recentemente conversou com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e que estão buscando uma solução.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: