1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

2014 será de poucas folgas

25 de novembro de 2013
2014 será de poucas folgas

Empresas já aproveitam para vender pacotes de viagens para o feriadão de Páscoa e Tiradentes, que cai em abril. No segundo semestre do próximo ano, a única folga em dia útil será no Natal

O ano ainda tem mais 37 dias pela frente, mas já é possível planejar passeios para os feriadões de 2014. Que serão minguados. Pela internet, empresas oferecem pacotes promocionais, principalmente para o período de folga mais extenso do ano que vem: o feriado da Paixão de Cristo (Sexta-Feira Santa), no dia 18 de abril, que vai emendar com o de Tiradentes, em 21 de abril.

Aos que torcem para que o descanso caia em dia útil, 2013 foi um desastre: três deles foram em sábados e dois, em domingos. A situação não será diferente em 2014: a Proclamação da República será homenageada em um sábado e os feriados de Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados, em domingos. Resumindo: no segundo semestre, a única folga em dia útil será no Natal.

No primeiro semestre, ainda há uma boa chance de folga no Carnaval, que em 2014 ocorrerá mais tarde, em março.

Os pacotes de viagem para 2014 estão no mercado desde junho. O mais procurado é justamente o feriado mais extenso, de abril. A tendência é de que, para alguns destinos nesses quatro dias de abril, a demanda grande eleve os custos. Preços altos e problemas de disponibilidade já são detectados.

Os destinos mais visados são Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Rio de Janeiro. As pessoas que conseguem esticar dois dias a mais elegem o Nordeste. E ainda há clientes que aproveitarão oito dias de folga, com o descanso da Paixão de Cristo e Tiradentes no meio, para passear nos Estados Unidos.

Para os comerciantes, a quantidade de feriados no sábado deve refletir em queda nas vendas, pois o dia é considerado o melhor momento da semana para lucrar.

Agenda de Feriados

Prepare-se: o maior feriadão de 2014 será o de Páscoa e Tiradentes – 18 de abril será Sexta-feira Santa. Três dias depois – na segunda, é Tiradesntes.

Em 2013, foram dois feriadões: o de Páscoa, entre os dias 29 e 31 de março, e o de Proclamação da República, em novembro, que caiu em uma sexta.

 

1º de janeiro – quarta-feira

Confraternização universal

4 de março – terça-feira

Carnaval

18 de abril – sexta-feira

Paixão de Cristo

21 de abril – segunda-feira

Tiradentes

1º de maio – quinta-feira

Dia do Trabalhador

19 de junho – quinta-feira

Corpus Christi

7 de setembro – domingo

Independência do Brasil

12 de outubro – domingo

Nossa Senhora Aparecida

2 de novembro – domingo

Finados

15 de novembro – sábado

Proclamação da República

25 de dezembro – quinta-feira

Natal

Fonte: A Notícia – Economia

 
 


somos afiliados: