1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Projeto quer nivelamento

18 de junho de 2013
Projeto quer nivelamento

Sebrae e governo de SC apresentam ações para aumentar o padrão de negócios

A tradicional reunião semanal da Associação Empresarial de Joinville (Acij) recebeu cerca de 200 pessoas ontem para discutir a nova economia catarinense.

Embalado pela instalação da BMW em Araquari, o momento colocou as micro e pequenas empresas como protagonistas. Ao lado do diretor-superintendente do Sebrae em SC, Guilherme Zigelli, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, afirmou que o governo catarinense pretende investir ainda mais na qualificação dos empresários do Estado.

“Somos um Estado de pequenas empresas. Temos uma capacidade extrema de competição, mas os números assustam. Eles mostram que nossa base não está sólida o suficiente para o que teremos pela frente”, argumentou Bornhausen. O Projeto Nova Economia, desenvolvido em parceria com o Sebrae desde 2011, é a grande aposta para que haja um nivelamento do padrão das empresas catarinenses.

“Temos muitas pequenas empresas que já estão totalmente preparadas para atender ao mercado de alto padrão, como a BMW. Entretanto, a parte que ainda precisa reforçar suas bases apresenta uma diferença extremamente preocupante em relação às demais. E é isto o que estamos trabalhando neste projeto. Queremos nivelar as empresas que atuam em SC”, explica Zigelli.

Pouco mais de 2,4 mil empresas fazem parte da iniciativa. Estudos da entidade mostram que as empresas que fazem parte desta ação registram competitividade 10% maior em relação às demais. Para isto, os empresários participantes frequentam rodadas de negócios, feiras nacionais e internacionais e sessões de consultoria com o Sebrae. Zigelli destaca a parceria com o governo do Estado, que financia 70% dos R$ 74 milhões necessários para executar a inciativa.

A reunião teve ainda pedidos da Acij. Para o governo do Estado, a entidade solicitou mais agilidade nos processos da Junta Comercial e nos procedimentos da Fatma.

Fonte: A Notícia – Nova Economia

 
 


somos afiliados: