1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Baumgarten recebe prêmio por embalagem sustentável

03 de maio de 2013
Baumgarten recebe prêmio por embalagem sustentável
Bandeja Equilibrato saiu vencedora em duas categorias no Troféu Roberto Hiraishi
Produto pode ser levado do freezer ao forno, tanto convencional quanto micro-ondas

Uma das maiores e mais modernas gráficas da América Latina, a blumenauense Baumgarten tem mais uma premiação em seu portfólio. Os ganhadores do 22º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews – Troféu Roberto Hiraishi foram divulgados e premiados e a Bandeja Equilibrato foi a vencedora na categoria “Sustentabilidade” e subcategoria “Processo sustentável para a redução no consumo de matéria-prima, energia, água etc.”

Com uma embalagem sustentável, a Bandeja Termoformada, produzida pela Baumgarten, permite a utilização sem cartucho, o que reduz 50% do consumo da matéria-prima. Aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), a matéria-prima é reciclável e proveniente de fontes renováveis certificadas com o selo FSC, o que promove a redução da pegada de carbono na atmosfera.

Com revestimento interno de PET, o produto pode ser levado do freezer ao forno, tanto convencional quanto micro-ondas. Além disso, as informações do produto e da marca podem ser impressos diretamente na base ou nas tampas.

“Nosso objetivo é fornecer elementos de qualidade para a fabricação de produtos que serão comercializados por nossos clientes. Receber este prêmio é mais um reconhecimento do trabalho realizado pela Baumgarten e a prova de que estamos no caminho certo”, destaca o presidente da empresa, Ronaldo Baumgarten Jr.

Fonte: Noticenter
 
 


somos afiliados: