1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Grupo de Líderes Empresariais é lançado em SC

11 de abril de 2013
Grupo de Líderes Empresariais é lançado em SC

LIDE busca difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil

Um almoço-debate realizado nesta terça-feira, 9, no Centro de Eventos da ACM, em Florianópolis, marcou o lançamento oficial do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) em Santa Catarina.

Com nove anos de atuação, o LIDE tem como proposta difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para projetos sociais. Atualmente, a iniciativa conta com 1.224 empresas filiadas em todo o país, que representam mais de 50% do PIB privado nacional.

Em Santa Catarina, décimo estado a receber o projeto – são, ao todo, 33 frentes de atuação em todo o país –, o comitê de gestão do LIDE é formado por importantes e bem sucedidos empresários do Estado (veja a lista completa ao lado). No total, 25 empresas catarinenses já estão filiadas ao LIDE Santa Catarina, informa o presidente Wilfredo Gomes. “A previsão é atingir 110 até o final deste ano”, projeta.

A partir de agora, o LIDE Santa Catarina vai buscar promover a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Lançamento reuniu quase 200 convidados

O evento de lançamento do LIDE Santa Catarina realizado nesta terça reuniu quase 200 convidados. Entre eles estavam o empresário João Dória Jr., presidente do LIDE Nacional, e importantes figuras do cenário político catarinense, como o governador Raimundo Colombo, os senadores Luiz Henrique da Silveira e Paulo Bauer, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, e os prefeitos das cidades de Florianópolis, Joinville, São José, Chapecó e Lages.

As autoridades compuseram a mesa do debate, que teve como tema “Os 100 primeiros dias: O Desafio Das Novas Administrações Municipais”. Com a mediação do senador Luiz Henrique, os prefeitos das cidades fizeram um breve balanço da gestão até o momento e abordaram as ações futuras.

A ideia desses encontros é reunir mensalmente os associados do LIDE para discutir com representantes e autoridades do poder público temas sobre o desenvolvimento econômico, ética e gestão.

Critérios de filiação

Para se filiar ao LIDE Santa Catarina, a empresa precisa ser líder em seu segmento e praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.

Neste perfil, normalmente se encaixam empresas com faturamento mínimo de R$ 100 milhões, mas empresas menores e líderes em suas áreas também têm condições de se associarem. Elas apresentam uma força de atuação expressiva e o LIDE as entende como empresas estratégicas para estarem no Grupo.

Mais informações sobre o LIDE em www.libr.com.br

Fonte: Noticenter

 
 


somos afiliados: