1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Presidente da FIESC recebe título de cidadão honorário de Florianópolis

21 de março de 2013
Presidente da FIESC recebe título de cidadão honorário de Florianópolis

Homenagem será realizada no sábado (23), às 19 horas, durante solenidade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Florianópolis, 21.3.2013 – O presidente do Sistema Federação das Indústrias (FIESC), Glauco José Côrte, receberá o título de Cidadão Honorário de Florianópolis, no sábado (23), às 19 horas, durante solenidade de comemoração aos 287 anos do município, que será realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A homenagem a Côrte foi proposta pelo vereador Guilherme Botelho e aprovada pelo plenário da Câmara.

A distinção é conferida às pessoas ou entidades não-florianopolitanas, que, reconhecidamente, tenham prestado serviços relevantes ao município ou ao Estado.

No documento em que propõe a homenagem, Botelho afirma que Côrte “destaca-se por suas ações profissionais e sociais praticadas que concorrem sobremaneira para o desenvolvimento de nossa cidade”.

Natural de Timbó (SC), Côrte tem uma longa história de trabalho no setor industrial do Estado. Bacharel em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especialista em economia por escolas internacionais de negócio, é membro do conselho de administração da Portobello e acionista-fundador da Inplac Indústria de Plásticos, de Biguaçu.

Foi vice-presidente executivo da Portobello e diretor da Portobello América (EUA), além de ter presidido o conselho de administração da Celesc no período de 2005 a 2010. Está à frente do Sistema FIESC desde agosto de 2011.

É também diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), presidente do Conselho Temático de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico (COPIN) da entidade, além de integrar o Conselho da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, como representante da CNI.

Durante muitos anos, juntamente com sua esposa, Silvia, trabalhou como voluntário em serviços de apoio à Creche São Francisco, localizada na Serrinha, mantida pela Paróquia Santíssima Trindade.

Mantém-se atuante em Movimentos ligados à Igreja Católica. Em 2006 foi o responsável pela gestão financeira do 15º Congresso Eucarístico Nacional realizado em Florianópolis. Em 2009 coordenou o 2º Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora, realizado em Florianópolis, com a participação de mais de 5 mil peregrinos.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: