1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Entidades do Sistema FIESC estão entre as melhores para trabalhar em Santa Catarina

05 de março de 2013
Entidades do Sistema FIESC estão entre as melhores para trabalhar em Santa Catarina

SENAI, SESI e FIESC estão entre as dez empresas homenageadas na edição Catarinense da pesquisa Great Place to Work

Florianópolis, 05.03.2013 – As listas das dez melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, de acordo com pesquisa do instituto Great Place to Work, relaciona três entidades do Sistema Federação das Indústrias (Sistema FIESC). O SENAI/SC foi apontado como a melhor instituição com mais de mil funcionários, seguido do SESI/SC, na segunda posição.

Entre as candidatas com menos de mil funcionários, a FIESC ficou na segunda colocação. Inédito, o ranking estadual da pesquisa foi elaborado pelo Great Place to Work, em parceria com a Revista Amanhã, e divulgado em cerimônia nesta terça (5), em Florianópolis.

A tripla premiação reconhece o comprometimento da equipe do Sistema FIESC com a qualidade dos serviços prestados à indústria, avalia o presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte. “Estar entre os melhores locais para trabalhar também favorece a atração e retenção de profissionais capacitados para contribuir com a melhoria da competitividade da indústria catarinense”, afirma.

Na pesquisa, o GPTW aplica uma metodologia utilizada em 46 países, identificando como as empresas lidam com as nove dimensões culturais consideradas indispensáveis em um bom local de trabalho. São elas: inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, contratar e receber, celebrar e compartilhar.

Além das primeiras posições no ranking catarinense, SESI e SENAI foram relacionados entre as cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo a pesquisa nacional Great Place to Work, realizada em 2012. Ao todo, o SENAI/SC já foi reconhecido oito vezes na versão nacional da pesquisa e o SESI/SC outras duas.

As instituições do Sistema FIESC realizam uma séria de ações na área de gestão de pessoas com o objetivo de monitorar e aprimorar constantemente a satisfação, a confiança e a motivação dos seus quase 10 mil colaboradores. O processo inicia com a seleção adequada de pessoas com competências para atender às necessidades atuais e futuras da indústria. E continua com o investimento frequente na capacitação e desenvolvimento dos colaboradores.

As entidades também buscam oferecer infraestrutura adequada, benefícios atrativos e proporcionar um bom ambiente de trabalho. Além disso, valorizam a inovação, a gestão participativa e a liberdade de expressão. A imagem positiva que SENAI, SESI e FIESC possuem perante a sociedade também contribui ao gerar nos colaboradores o orgulho de pertencer às instituições.

O Sistema FIESC foi destaque em quatro quesitos avaliados pela pesquisa. O SENAI/SC foi o campeão quanto à escolaridade, com 76% dos colaboradores com curso superior ou pós-graduação, e foi o que mais ofereceu benefícios entre as instituições na área de serviços. Já o SESI/SC foi apontado como o que possui maior número de mulheres em seu quadro (83%). A FIESC, é a que mais promove: 45% dos colaboradores alcançaram novos cargos.

Saiba mais sobre as entidades do Sistema FIESC premiadas

FIESC
Integrada por 139 sindicatos de indústria, a FIESC é a representante e interlocutora do setor com todos os segmentos da sociedade. Para dar suporte ao desenvolvimento, aFederação produz informações econômicas, oferece serviços e consultorias às empresas, estimula a internacionalização da indústria e apoia a formulação de políticas públicas e projetos para o Estado.

SESI
Com mais de 1,1 mil pontos de atendimento no Estado, o SESI/SC atua a favor de ambientes de trabalho seguros e saudáveis na indústria e promove o estilo de vida saudável dos trabalhadores. Com ampla estrutura de atendimento, que inclui 15 clínicas médicas, 159 unidades de atendimento de Educação de Jovens e Adultos, 15 academias, 73 unidades de farmácia e outras 81 unidades de alimentação, a entidade oferece, por meio de suas 14 regionais, serviços de educação, saúde, lazer, responsabilidade corporativa, alimentação e farmácia.

SENAI/SC
Em quase 60 anos de atuação, o SENAI/SC já registrou mais de 1,86 milhão de matrículas em cursos de educação profissional, que formam pessoas aptas a contribuir com a indústria. Só em 2012, foram 108 mil matrículas em 43 unidades fixas e nove unidades móveis.

A entidade possui 1.180 laboratórios didáticos e salas de aula. Também contribuiu para a competitividade do Estado com a realização de 2.032 ensaios laboratoriais, 311 serviços técnicos especializados e 315 atendimentos em assessoria e consultoria em gestão empresarial e em processos produtivos.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: