1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Mais de 100 empresários de SC vão ao Encontro Nacional da Indústria

05 de dezembro de 2012
Mais de 100 empresários de SC vão ao Encontro Nacional da Indústria

Em Brasília, delegação liderada pela FIESC vai participar nesta quarta e quinta-feira do maior evento do setor no país, além de ir ao Congresso Nacional se reunir com o Fórum Parlamentar Catarinense

Florianópolis, 4.12.2012 – Mais de 100 empresários catarinenses e representantes de sindicatos de indústria filiados à Federação das Indústrias (FIESC) participam nesta quarta e quinta-feira em Brasília do Encontro Nacional da Indústria (ENAI), o mais representativo evento empresarial da indústria brasileira, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Com o tema “O futuro da indústria”, o encontro debaterá assuntos como produtividade, investimento, infraestrutura, inovação, tecnologia, educação, conjuntura econômica e política.

Esta é a sétima edição do ENAI, uma iniciativa que vem contribuindo para o dinamismo e o aperfeiçoamento da indústria brasileira, na medida em que expõe sua agenda de interesses, reivindica compromissos do governo, fortalece a interlocução entre o empresariado e agrega novos conhecimentos aos industriais.

A palestra magna do encontro intitulada “A indústria no mundo: transformações, tendências e implicações para o Brasil” será proferida pelo editor de inovação da revista The Economist, Paul Markiliie.

Também estão programados painéis sobre competitividade; o futuro da indústria brasileira; balanço sobre a política industrial e tecnológica; infraestrutura; tributação e legislação trabalhista.

Entre os participantes confirmados nos painéis estão: Aloizio Mercadante, ministro da Educação; Carlos Alberto Freitas, secretário da Receita Federal do Brasil; Carlos Daudt Brizola, ministro do Trabalho e Emprego; Delcídio Amaral, senador; Eduardo Giannetti da Fonseca, economista; Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento; Jorge Gerdau, presidente do conselho de administração da Gerdau; José Pastore, professor da USP; Luciano Coutinho, presidente do BNDES; Luiz Barreto, presidente do Sebrae; Marco Antônio Raupp, ministro de Ciência e Tecnologia; e Stephen Potter, diretor de estratégia global da Vale.

Para ver a programação completa do ENAI acesse o site www.portaldaindustria.com.br.

Reunião com parlamentares: A FIESC vai aproveitar a presença do grupo catarinense na capital federal para realizar reunião de integração com o Fórum Parlamentar Catarinense. O encontro está marcado para esta quarta-feira, dia 5, às 19 horas, na Câmara dos Deputados, no plenário 1, anexo 2.

No evento com senadores e deputados federais a entidade vai fazer um balanço do desempenho da indústria catarinense em 2012. Também serão debatidos os principais desafios do setor para o próximo ano em assuntos de abrangência nacional, como infraestrutura e reformas estruturantes, além de conhecer as ações do Fórum Parlamentar Catarinense.

Este é o segundo encontro que a FIESC e os parlamentares promovem em Brasília neste ano. Na primeira edição, realizada em maio, foram debatidos os investimentos em infraestrutura, a garantia de abastecimento de gás natural e alternativas para o setor do carvão mineral no Estado.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: