1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Quatro empresas joinvilenses estão entre as 150 melhores para se trabalhar no Brasil, segundo ranking da revista “Você S/A”

10 de setembro de 2012
Quatro empresas joinvilenses estão entre as 150 melhores para se trabalhar no Brasil, segundo ranking da revista “Você S/A”

A Fundação Pró-rim, a Tigre, a Whirlpool e a Embraco.

Embraco entre melhores para se trabalhar

A maior fabricante de compressores do mundo foi um dos destaques nacionais. Foi considerada como referência em desenvolvimento de liderança e a melhor empresa para se trabalhar no segmento diversos. “É o reconhecimento ao trabalho de cada um de nossos funcionários”, diz o presidente, Roberto H. Campos, que começou como estagiário.

A empresa tem 5,4 mil trabalhadores, com 11 anos de empresa, em média. Três em cada quatro são homens. São 172 executivos, dos quais 125 vieram da base. Nove em cada dez funcionários se identificam com a empresa e 88% estão satisfeitos com os superiores. O guia ressalta como pontos positivos, ainda, a assistência médica para parceiros do mesmo sexo, berçário e bonificação para quem vai casar.

O principal ponto a ser melhorado é em relação ao estacionamento da empresa. “A equipe reclama da falta de vagas para todos no estacionamento, obrigando quem usa carro a procurar alternativas em estabelecimentos próximos”, aponta o guia.

Whirlpool, veterana no ranking

A Whirlpool é uma veterana do ranking. É uma das três empresas que apareceram nas 16 edições do ranking. As outras são a Dow e o Grupo Promon. Os funcionários ouvidos pela “Você S/A” apontam que os principais destaques da multinacional, que tem a maior unidade em Joinville, são a estabilidade de emprego, o orgulho de trabalhar para uma marca de peso e um ambiente com transparência.

Em todas as unidades, a empresa tem 14,1 mil funcionários, com uma idade média de 32 anos. São 610 executivos. O tempo médio de casa é de sete anos. 46% são mulheres e 54%, homens. 85,9% dos funcionários se identificam com a empresa e 80,2% aprovam seus líderes.

Vagas são destaque da Tigre

Questões ligadas ao processo de contratação foram apontados pelos funcionários da Tigre como o seu ponto forte. As vagas são abertas para o público interno antes de serem divulgadas para o mercado. A empresa também pede que os funcionários indiquem amigos. Dos 3,4 mil funcionários, 85% são homens. 84,5% dos funcionários se identificam com a empresa e 76,6% aprovam as lideranças. A pesquisa sinaliza que alguns funcionários temem ser atropelados pelas constantes inovações tecnológicas.

Interação na Pró-Rim

O ponto forte da Fundação Pró-Rim é a interação entre os pacientes, a equipe médica e os funcionários. São 404, dos quais 30% são executivos. A idade média é de 33 anos. 87,4% dos trabalhadores se identificam com a empresa e 80,3% acreditam ter desenvolvimento. A pesquisa aponta que o principal ponto a ser melhorado é a habilidade dos administradores na gestão.

Fonte: AN – Livre Mercado – Vandre Kramer – Interino

 
 


somos afiliados: