1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Tecnofibras conquista reconhecimento mundial

28 de agosto de 2012
Tecnofibras conquista reconhecimento mundial

Prêmio Q1 da Ford Brasil foi concedido à empresa joinvilense por sua performance e qualidade

A Tecnofibras, com sede em Joinville (SC), acaba de receber a importante certificação mundial Q1 concedida pela Ford do Brasil. O reconhecimento atesta a performance da empresa no fornecimento de peças de acordo com as rigorosas exigências da Ford Mundial e os mais altos padrões de excelência da montadora.

O Prêmio Q1 foi criado como forma de incentivar os fornecedores a aprimorar os seus processos de qualidade, logística e produção, tornando-se uma garantia de competência reconhecida em todo o mundo. Com a certificação, a Tecnofibras está apta a fornecer peças para qualquer planta da Ford Mundial e passa a figurar como preferência na participação em novos projetos, habilitando a empresa a ampliar suas possibilidades de exportação.

Parceira da Ford desde 1987, a Tecnofibras ressalta a trajetória de sucesso entre as duas empresas, marcada por importantes desenvolvimentos, como os capôs dos caminhões F 12.000 e F 14.000 e o fornecimento do conjunto de peças (grade, para-choque e estribo) dos caminhões Ford Cargo, sendo, desde 2007, produzidas pelo processo de SMC- SheetMoldingCompound.

“A obtenção do Q1 Ford nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, com foco nas necessidades de nossos clientes e no desenvolvimento de novas tecnologias em processos, ferramentais e matérias-primas”, avalia o diretor geral da Tecnofibras, Paulo Alberto Zimath.

A solenidade de entrega do Prêmio Q1 aconteceu no dia 21 de agosto, em Joinville, e contou com a presença da supervisora STA da Ford, Adriana Garofalo; do engenheiro STA, Paulo Knecht; do Supply Chain Management, Jamil Felício; de Etevaldo Lopes, da Engenharia Divisão Ford Troller, e de representantes da Tecnofibras.

Além deste prêmio, a empresa conquistou no final de 2011 outros três importantes reconhecimentos: Certificação concedida pela MAN/VW – VDA 6.3 (Norma Alemã) – Nível “A” nas plantas de Resende (RJ) e Joinville (SC); Prêmio Top OfMind em Moldagem SMC concedido pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos; e Prêmio JDCROP concedido pela John Deere às empresas que se destacam em propostas de redução de custos.

Sobre a Tecnofibras

Líder no mercado de moldagem de peças em SMC – SheetMoldingCompound e RTM/AT – ResinTransferMolding – Alta Tecnologia, a Tecnofibras produz também pelo processo de VacuunForming.

Sua principal área de atuação é o fornecimento de peças moldadas em plástico reforçado com fibra de vidro (termofixos) e vacuunforming (termoplástico) para os segmentos de caminhões, veículos, tratores, máquinas pesadas e de construção, trens, empilhadeiras e maquinários em geral. Atua ainda nas áreas de energia elétrica, construção civil e saneamento básico.

Para mais informações sobre a empresa e os produtos, acesse www.tecnofibras.com.br.

Fonte: Tecnofibras

 
 


somos afiliados: