1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

O grande objetivo do SIMPESC é o fortalecimento de suas empresas associadas

30 de agosto de 2012
O grande objetivo do SIMPESC é o fortalecimento de suas empresas associadas

Santa Catarina é o segundo maior polo do segmento de transformação de plástico do Brasil  e  o  maior  da  Região  Sul  em  produção.  São  mais  de  500  empresas  que proporcionam  cerca  de  23  mil  postos  de  trabalho.  Como forma de representar e unir o setor, surgiu há mais de 40 anos o SIMPESC (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina).

As maiores empresas catarinenses do setor estão associadas ao SIMPESC, e para estas é disponibilizado uma infra-estrutura física completa, unindo a categoria e possibilitando aos associados a sua utilização para encontros e reuniões. O sindicato também oferece as  empresas  associadas  uma  ampla  estrutura  de  serviços, cursos, capacitação, eventos e assessorias jurídica, tributária e trabalhista.

O  grande  objetivo  do  SIMPESC  é  o  fortalecimento  do  seu  associado.  Para  isso,  a entidade  investe  em  constante  atualização,  tanto  para  responder  às  dúvidas, quanto para oferecer a mais completa estrutura de atendimento. A lista de cursos disponibilizados é ampla e variada, incluindo eventos realizados no exterior. O sindicato também é pioneiro na mediação do Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas, evento realizado pelo IEL e destinado a profissionalização e alinhamento de novos negócios.

Uma  das  premissas  do  sindicato  é  o  esclarecimento  da  sociedade  quanto  ao relacionamento do plástico com o meio ambiente. As empresas associadas recebem total orientação a respeito das modernas técnicas de logística reversa, que compreende retornar o produto para posterior descarte ou reciclagem.

O  SIMPESC  tem  sua  sede  em  Joinville,  no  litoral  Norte  catarinense.  A  localização privilegiada da cidade a coloca perto dos principais portos e aeroportos, contando ainda com uma ampla malha rodoviária e ferroviária, o que facilita o escoamento da produção para todas as Regiões do Brasil e exterior. Joinville também sedia a Interplast, segunda maior feira do setor plástico da América do Sul.

Conheça um pouco mais sobre os projetos do SIMPESC e os benefícios em ser associado.

Fonte: SIMPESC

Folheie o catálogo do SIMPESC:

Veja nosso vídeo institucional:

 
 


somos afiliados: