1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

A Ilha da Reciclagem será destaque na INTERPLAST 2012

14 de agosto de 2012
A Ilha da Reciclagem será destaque na  INTERPLAST 2012

A menos de um mês de seu início, a INTERPLAST, consolidada como a mais importante feira do segmento plástico da América Latina em 2012, confirma crescimento em número de expositores e países presentes na feira.

Serão oito países e 144 novos expositores nesta edição. Entre os dias 20 e 24 de agosto, os 21.000 m² dos pavilhões da Expoville, em Joinville/SC, estarão ocupados por cerca 550 empresas, que expõem as mais recentes novidades em máquinas, equipamentos, design, matérias-primas, serviços, tecnologias e muito mais.

Neste ano, o evento conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A entidade aposta NA INTERPLAST pela sua credibilidade e seriedade. “A ABNT tem mais de 170 Comitês Técnicos focados em variados setores e áreas de conhecimento.

Ao apoiar a feira, a ABNT aproxima-se também de seu público, mostrando os benefícios das normas técnicas para as suas atividades”, explica Roberto Silva Santos, gerente de articulação nacional da ABNT.

Em sua 7ª edição, a feira ainda promete muitas novidades. Os visitantes vão se surpreender com o Projeto Ilha da Reciclagem do Plástico, que vai apresentar, passo a passo, todo o processo de reciclagem de materiais plásticos.

Além de explicar cada uma das etapas, o projeto, realizado em parceria com o Simpesc, INP, Instituto do PVC e Plastivida, vai mostrar, também, os equipamentos envolvidos e o trabalho das cooperativas.

E falando em reciclagem, outra novidade da Interplast será a Central de Gerenciamento de Resíduos. “O principal objetivo é dar um destino ambientalmente correto para os materiais descartados nos períodos de montagem e desmontagem e durante a feira”, explica Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

A central é uma iniciativa da Messe Brasil, com o apoio da Elementus Engenharia Ambiental, responsável pela elaboração e execução do plano de gerenciamento de resíduos sólidos.

Fonte: Messe Brasil – Assessoria de Imprensa

Veja o vídeo

 
 


somos afiliados: