1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Homenagem aos industriais de SC

27 de julho de 2012
Homenagem aos industriais de SC

Valorizar e reconhecer as contribuições de industriais ao desenvolvimento da indústria catarinense. Esse é objetivo da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina e da CNI.

Também foram reconhecidos 11 sindicatos do estado no Mérito Sindical, nas categorias diamante, ouro e bronze.

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) entregou na última semana a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a mais alta condecoração da indústria do Estado.

Foram homenageados os empresários Edgar Arnold (Industrial Rex, de Braço do Trombudo), Fernando Marcondes de Mattos (Inplac, de Biguaçu), José Carlos Librelato (Grupo Librelato, de Orleans), Luiz Tarquinio Sardinha Ferro (Tupy, de Joinville) e Márcio Vaccaro (Rafitec Embalagens, de Xaxim).

O empresário Décio da Silva (Weg, de Jaraguá do Sul) recebeu a Ordem do Mérito Industrial da CNI, a mais importante condecoração da indústria brasileira.

A solenidade de entrega das comendas encerrou a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, que o Sistema Fiesc iniciou dia 16. Também foram homenageados 11 sindicatos de indústria com o Mérito Sindical da Fiesc.

“Todos são merecedores da homenagem pela contribuição à indústria do Estado e do Brasil. São industriais que correm riscos, investem em condições adversas e apesar das dificuldades mantêm os investimentos, geram empregos e receitas ao poder publico”, afirmou Glauco José Côrte, presidente do Sistema Fiesc, que conduziu a cerimônia de homenagens.

O tenista Gustavo Kuerten, que integra campanha do Sistema Fiesc pela valorização da indústria, participou da abertura da solenidade. Guga lembrou que muitas empresas catarinenses o apoiaram e que os homenageados serviram de exemplo tanto na época em que estava nas quadras quanto hoje, pois agora são novos desafios.

Está sendo muito gratificante e um aprendizado conhecer de perto o potencial de Santa Catarina, do seu povo e da indústria”, apontou o tenista, destacando o momento delicado pelo qual passa o setor industrial. “O Estado vai encontrar uma forma de superar e ir além”, acredita.

O empresário Fernando Marcondes de Mattos falou em nome dos homenageados com a distinção catarinense. “Por causa dela estamos tendo a oportunidade de corrigir muitas coisas, como baixar a taxa de juros e mexer no câmbio. Estou confiante e seguro de que a presidente Dilma levará o Brasil para um grande futuro”, diz.

Em seu discurso, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, destacou que apesar da crise esse é o momento do Brasil e que os empresários não podem perder a confiança. “O país está preparado para sair da crise numa condição melhor e mais avançada”.

Salvatti também afirmou que em agosto o governo deve ampliar a política de redução de impostos e que a presidente Dilma deve enfrentar o Custo Brasil com a redução dos custos de produção e de energia.

Já conforme o vice-presidente da CNI, Paulo Tigre, o desenvolvimento sustentável passa obrigatoriamente pelo avanço tecnológico. “Ele agrega valor aos produtos e potencializa a competitividade”.

A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, criada em 2000, reconhece as contribuições de industriais ao desenvolvimento da indústria catarinense. O Mérito Sindical é conferido aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à Fiesc por um longo período.

Sindicatos homenageados

• Sindicato Nacional da Indústria do Cimento
• Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina
• Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Blumenau
• Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de Santa Catarina
• Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Joinville
• Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul
• Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai
• Sindicato das Indústrias Gráficas de Joinville
• Sindicato das Indústrias de Olaria e Cerâmica para Construção dos Vales do Itajaí e Tijucas
• Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de fibras de madeira de Caçador
• Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Criciúma

Fonte: FIESC

Veja o vídeo: Clique aqui

 

 

 
 


somos afiliados: