1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC entrega a Ordem do Mérito Industrial 2012

23 de julho de 2012
FIESC entrega a Ordem do Mérito Industrial 2012

Receberam a distinção da indústria catarinense os empresários Edgar Arnold, Fernando Marcondes de Mattos, José Carlos Librelato, Luiz Tarquínio Sardinha Ferro e Márcio Vaccaro. Décio da Silva recebeu a Ordem do Mérito da CNI

Florianópolis, 20.7.2012 – A Federação das Indústrias (FIESC) entregou nesta sexta-feira, dia 20, a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a mais alta condecoração da indústria do Estado. Foram homenageados os empresários: Edgar Arnold (Industrial Rex, de Braço do Trombudo), Fernando Marcondes de Mattos (Inplac, de Biguaçu), José Carlos Librelato (Grupo Librelato, de Orleans), Luiz Tarquinio Sardinha Ferro (Tupy, de Joinville) e Márcio Vaccaro (Rafitec Embalagens, de Xaxim).

O empresário Décio da Silva (Weg, de Jaraguá do Sul) recebeu a Ordem do Mérito Industrial da CNI, a mais importante condecoração da indústria brasileira. A solenidade de entrega das comendas encerrou a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, que o Sistema FIESC iniciou dia 16. Nesta sexta-feira também foram homenageados onze sindicatos de indústria com o Mérito Sindical da FIESC (veja abaixo).

“Todos são merecedores da homenagem pela contribuição à indústria do Estado e do Brasil. São industriais que correm riscos, investem em condições adversas e apesar das dificuldades mantêm os investimentos, geram empregos e receitas ao poder publico”, afirmou o presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, que conduziu a cerimônia de homenagens.

O tenista Gustavo Kuerten, que integra campanha do Sistema FIESC pela valorização da indústria, participou da abertura da solenidade. Guga lembrou que muitas empresas catarinenses o apoiaram e que os homenageados serviram de exemplo tanto na época em que estava nas quadras quanto hoje, pois agora são novos desafios.

“Está sendo muito gratificante e um aprendizado conhecer de perto o potencial de Santa Catarina, do seu povo e da indústria”, disse ele, destacando o momento delicado pelo qual passa o setor industrial. “O Estado vai encontrar uma forma de superar e ir além”, afirmou.

O empresário Fernando Marcondes de Mattos falou em nome dos homenageados com a distinção catarinense. “Por causa dela estamos tendo a oportunidade de corrigir muitas coisas, como baixar a taxa de juros e mexer no câmbio. Estou confiante e seguro de que a presidente Dilma levará o Brasil para um grande futuro”, disse.

“Foi com grande honra que recebi a homenagem. Compartilho com os colaboradores e diretores que me acompanharam na jornada”, afirmou Décio da Silva, lembrando que a Weg emprega mais de 25 mil trabalhadores no mundo. “Nos 18 anos como presidente a empresa cresceu a taxas elevadas, mas resultados são apenas uma parte dos desafios. A missão é a continuidade e a perenidade da empresa”, enfatizou.

Destacou que o governo precisa ser mais eficiente para o Brasil poder crescer e que é preciso aumentar os investimentos e eliminar os gargalos de infraestrutura. “Estamos vivendo num mundo globalizado. Há que se refletir o modelo das instituições e alinhá-las aos novos tempos”. Para ele, “os homenageados são grandes exemplos de empreendedorismo e são pessoas que têm vontade de enfrentar desafios”.

Em seu discurso, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que apesar da crise esse é o momento do Brasil e que os empresários não podem perder a confiança. “O país está preparado para sair da crise numa condição melhor e mais avançada”. Salvatti também afirmou que em agosto o governo deve ampliar a política de redução de impostos e que a presidente Dilma deve enfrentar o Custo Brasil com a redução dos custos de produção e de energia.

O vice-presidente da CNI, Paulo Tigre, afirmou que o desenvolvimento sustentável passa obrigatoriamente pelo avanço tecnológico. “Ele agrega valor aos produtos e potencializa a competitividade”, disse.

A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, criada em 2000, reconhece as contribuições de industriais ao desenvolvimento da indústria catarinense. O Mérito Sindical é conferido aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à FIESC por um longo período.

Sindicatos Homenageados

Sindicato Nacional da Indústria do Cimento
Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina
Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Blumenau
Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de Santa Catarina
Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Joinville
Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul
Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai
Sindicato das Indústrias Gráficas de Joinville
Sindicato das Indústrias de Olaria e Cerâmica para Construção dos Vales do Itajaí e Tijucas
Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de fibras de madeira de Caçador
Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Criciúma

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: