1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

MEXICHEM conclui aquisição da Holandesa WAVIN e assume liderança do mercado mundial de tubulações plásticas

06 de junho de 2012
MEXICHEM conclui aquisição da Holandesa WAVIN e assume liderança do mercado mundial de tubulações plásticas

A Mexichem Brasil comunica que seu controlador, o Grupo Mexichem, como parte de sua estratégia de crescimento, concretizou a aquisição da companhia holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa, com presença em 26 mercados no mundo.

A tomada de controle acionário, por parte da Mexichem, com 87,4% do total de títulos da Wavin (capital social emitido), foi formalizada em uma cerimônia realizada em Amsterdam, Holanda, em 21 de maio.

Segundo Ricardo Gutiérrez Munhoz, presidente do Comitê Executivo da Mexichem, a transação é de grade relevância, “pois representa a união de duas empresas multinacionais de grande sucesso nos mercados em que atuam, o que permitirá à Mexichem converter-se numa empresa líder global de sistemas de tubos plásticos e soluções”.

“A combinação dos valores e fortalezas da Mexichem e da Wavin abre caminhos para a geração de novas vantagens competitivas, criadas a partir das sinergias entre as duas companhias, graças à complementaridade de seus portfólios de produtos e grande presença geográfica”, completa Munhoz. Os clientes, por sua vez, poderão ter em suas mãos produtos mais inovadores e de mais alta qualidade do mundo, ainda de acordo com o executivo.

Sobre a Wavin

A Wavin é hoje a empresa líder no setor de tubos plásticos na Europa e oferece soluções e sistemas de tubos de PVC para os mercados: predial, de aquecimento e resfriamento de superfície, solo e resíduos, águas pluviais, distribuição de água potável e gás, e também aplicações no segmento de telecomunicações.

A Wavin está sediada em Zwolle (Holanda) e está presente em 25 países europeus. A companhia emprega aproximadamente 6 mil pessoas e teve receita líquida de aproximadamente 1,2 bilhões de euros em 2010. Fora da Europa, conta com uma rede mundial de agentes.

Fonte: Revista Plástico Sul

 
 


somos afiliados: