1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC lança plano de sustentabilidade da indústria

29 de maio de 2012
FIESC lança plano de sustentabilidade da indústria

Florianópolis, 29.5.2012 – O Sistema FIESC lança no dia 1º de junho, às 14 horas, o Plano de Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense. No encontro serão apresentadas 63 ações concretas com vistas ao desenvolvimento sustentável de Santa Catarina. A iniciativa será implementada por meio da FIESC, do SESI, do SENAI, do IEL e do CIESC.

Durante o encontro também será apresentado o resultado de uma pesquisa sobre a atual situação da eficiência energética na indústria do Estado. Também serão realizados os painéis “geração de valor empresarial”, com o diretor do Instituto Totum, Marco Antônio Fujihara; a política de sustentabilidade da Tractebel Energia, com o diretor da empresa, Luciano Andriani; apoio à inovação tecnológica com foco em sustentabilidade, com o especialista Rodrigo Coelho, da FINEP. Também será apresentado o case Biomóvel, que trata da fabricação dos móveis ecológicos em São Bento do Sul.

O plano de sustentabilidade contempla 16 áreas de atuação: difusão da sustentabilidade; energia, que compreende a eficiência energética e energias renováveis; clima, que compreende as mudanças climáticas e desastres naturais; produção mais limpa e recursos hídricos.

Também biodiversidade e florestas; resíduos sólidos; gestão de riscos e reputação; gestão de impactos sociais; gestão do ambiente organizacional; padrões e ferramentas de gestão da responsabilidade corporativa; benchmarking industrial; programa de desenvolvimento de cadeias produtivas; elaboração e gerenciamento de projetos; comunicação para a sustentabilidade e ações institucionais.

Dentre as ações concretas previstas no plano estão a realização encontros regionais para apresentar a experiência de indústrias locais que são referência na adoção de práticas socioambientais. Haverá uma página no portal FIESCnet (www.fiescnet.com.br) com informações sobre sustentabilidade e relatórios com dados quantitativos sobre as ações socioambientais desenvolvidas pela indústria e pelo Sistema FIESC.

As inscrições para o encontro são gratuitas. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail coi@fiescnet.com.br. Mais informações pelo telefone (48) 3231-4140.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: