1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Docol aumenta em 20% a produtividade – Case da empresa, da Whirlpool e da Tigre serão apresentados em evento em SP

23 de maio de 2012
Docol aumenta em 20% a produtividade – Case da empresa, da Whirlpool e da Tigre serão apresentados em evento em SP

A joinvilense Docol, maior exportadora de metais sanitários da América Latina, conseguiu aumentar em 20% a produtividade; ganhou mais espaço para produção sem fazer novos investimentos; aumentou a qualidade; e ainda diminuiu custos. Esses foram os resultados obtidos com a implantação do Sistema Lean, filosofia de gestão originária do modelo Toyota.

O coordenador de melhoria contínua, Edgar Telles de Proença, e o gerente de logística da empresa, Yendison da Silva Oliveira, contam que a adoção do Lean iniciou em 2004 e resultou em economia de até 40% do espaço produtivo. Eles vão detalhar o exemplo da Docol no 10º Lean Summit Brasil 2012, que ocorre nos dias 7 e 8 de agosto, em São Paulo.

O evento é o maior encontro de empresas que adotaram o sistema da América Latina e reunirá 32 cases. Outras duas joinvilenses, Tigre e Whirlpool, também estão na lista de empresas que vão mostrar seus exemplos de sucesso no Lean Summit Brasil deste ano.

Líderes vão compartilhar com os participantes informações exclusivas sobre como conseguiram – sem fazer novos investimentos – eliminar desperdícios; diminuir custos; aumentar produtividade, competitividade; lucro; e satisfação do cliente ao adotar o sistema de gestão de origem japonesa.

Na edição anterior do evento, em 2010, participaram do encontro em São Paulo cerca de 1,1 mil profissionais, de 270 empresas, de 14 setores, de 17 Estados brasileiros e oito países.

Fonte: AN – Economia

 
 


somos afiliados: