1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Sistema FIESC lança campanha de valorização da indústria

20 de abril de 2012
Sistema FIESC lança campanha de valorização da indústria

Balanço da Indústria, mostrando como o setor transforma a vida das pessoas, é a primeira peça da campanha, que começa a ser veiculada no final deste mês e terá, em sua segunda fase, a presença do tenista Gustavo Kuerten

Balanço da indústria é a primeira peça da campanha

Florianópolis, 20.4.2012 – O Sistema FIESC apresentará nesta sexta-feira (20) campanha institucional de valorização da indústria. Com o conceito “a indústria transforma sua vida”, a campanha começa a ser veiculada no dia 23 de abril. A primeira peça, um balanço da indústria, vai mostrar a importância do setor para a economia e a sociedade de Santa Catarina.

Também mostrará o papel do Sistema FIESC na defesa da competitividade do setor, por meio de ações de representação, promoção da inovação e da competitividade, além do atendimento ao trabalhador e suas famílias nas áreas de educação, saúde e lazer.

“O momento é muito oportuno porque o País discute de maneira inédita a importância do setor. Queremos mostrar que a indústria está muito mais próxima do dia a dia das pessoas do que muitos imaginam e deixar claro para a opinião pública que ela é fundamental para o Estado e o País”, explica o presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte.

Ele lembra que o objetivo da indústria é produzir bens que fazem parte da vida de todos. “Muitos esquecem que estamos cercados, o tempo todo, por produtos da indústria, em grande parte originados aqui em Santa Catarina”, completa.

Por isso, na peças de TV e mídia impressa, que serão veiculadas a partir do dia 29, em cenas do cotidiano das pessoas, aparecem asteriscos chamando atenção para os produtos da indústria de Santa Catarina no momento em que são usados.

Já o balanço da indústria, que será publicado no dia 23, ressalta que são 42 mil indústrias em Santa Catarina transformando a vida dos catarinenses, gerando diretamente 736 mil empregos (37% dos trabalhadores do Estado), 32,8% do PIB e R$ 5,9 bilhões em impostos (ICMS e IPI).

A peça também mostra que o Sistema FIESC registrou 198,8 mil matrículas na área de educação em 2011, realizou 1,28 milhão de atendimentos de saúde, 723 mil na área de lazer e contabilizou 227,6 mil horas de consultoria empresarial. “É uma prestação de contas à sociedade”, resume Côrte.

Na segunda fase da campanha, que irá até o final do ano, o tenista Gustavo Kuerten entrará em ação para divulgar as iniciativas do Sistema FIESC nas áreas de educação, por meio do SENAI, e de saúde, por meio do SESI. “Esta iniciativa de comunicação é realizada de maneira integrada pelas entidades do Sistema FIESC, que é liderado pelo setor empresarial.

Dessa forma também daremos visibilidade ao papel dos industriais na promoção da saúde, da educação, da representação institucional e do estímulo à inovação e da competitividade do setor e de Santa Catarina. Uma ação de extrema relevância, que toda a população deve conhecer”, diz Côrte.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: