1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas – PDCP / IEL / SEBRAE

19 de dezembro de 2011
Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas – PDCP / IEL / SEBRAE

O Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas é realizado pelo IEL/SC em parceria com o SEBRAE e tem como foco desenvolver a gestão das empresas que integram a cadeia de fornecedores de grandes indústrias do estado. A ação tem amplitude nacional e visa a aumentar a produtividade, o volume de negócios e a competitividade das indústrias.

As empresas participantes são qualificadas por meio de capacitações e consultorias individualizadas, em áreas de gestão como planejamento estratégico, marketing, finanças, custos, qualidade, produção, responsabilidade social, saúde e segurança e meio ambiente, priorizadas conforme as necessidades do grupo. O programa oferece ainda ações para promover a geração de negócios como visitas técnicas às empresas-âncoras, rodadas de negócios, fórum de fornecedores e palestras.

A duração do programa é de 18 meses, passando pelo processo de sensibilização, diagnóstico, qualificação e certificação. São 100 horas de capacitação coletiva e 100 horas de consultoria individualizada para cada fornecedor.

O SIMPESC, como entidade sindical substituiu a empresa âncora no primeiro projeto de sete empresas associadas já foram certificadas em dezembro de 2011. São elas:

 

A partir de setembro de 2011 mais 8 empresas associadas do SIMPESC estão participando do segundo projeto em desenvolvimento. São elas:

 
 


somos afiliados: