1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Missão Econômica da Embaixada da França no Brasil e da UBIFRANCE

18 de novembro de 2011
Missão Econômica da Embaixada da França no Brasil e da UBIFRANCE

Com o objetivo de facilitar e desenvolver intercâmbio entre as empresas brasileiras e francesas, nos dias 14 a 18 de novembro, representantes da Missão Econômica da Embaixada da França no Brasil e da Ubifrance(Agência francesa para o desenvolvimento internacional das empresas) receberam diretores das nossas empresas associadas a TECNOPERFIL e a PLASTIBRAS, durante a Europlast (feira internacional de plástico, borracha e materiais compostos), no programa franco-brasileiro de parcerias industriais e tecnológicas.
Esse programa inclui reuniões individuais estabelecidas com empresas francesas de pequeno e médio porte, selecionadas, e que possam se tornar eventuais parceiros, possibilitando a obtenção de informações sobre o mercado francês, para novas oportunidades de negócios e visita a empresas do setor plástico, bem como visita ao Polo de Plasturgie de Oyonnax e “Polo Europeu do Plástico”.


Na “Plastique Vallee” a região de Oyannax – próximo de Lyon, estão estabelecidas mais de 150 empresas transformadoras de plásticos denominada como “Plasturgie” devido ao grande número de ferramentarias e o “Polo Europeu do Plástico”, que é um centro de pesquisas, apoio às empresas e formação de engenheiros especializados em plásticos.
Além desses encontros, o Sr. Antônio Carlos Daniele e o Sr. Renato Krieger visitaram a Feira Europlast, que vem se firmando como uma referência do setor de transformação de plástico, borracha e materiais compostos na Europa com recursos subsidiados pelo Convênio de Cooperação do Arranjo Produtivo Local – APL: SIMPESC / SEBRAE / PMJ.
Em sua última edição, a Europlast contou com 917 expositores, sendo 78% internacionais, provenientes de 40 países. Reuniu 5 grandes setores de atividade (insumos, máquinas e equipamentos para a indústria da borracha e de plástico, transformação plástica, produtos semi-acabados e acabados, e prestação de serviços), distribuídos em uma área de 55 000 m2 . Contou com 25 217 visitantes, sendo 3 822 estrangeiros provenientes de 77 países.

 
 


somos afiliados: