1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Certificação das empresas participantes do Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas

24 de novembro de 2011
Tags: ,
Certificação das empresas participantes do Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas

Qualificação da cadeia produtiva é o caminho para ampliar a competitividade.

Avaliação foi feita pelo presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, durante evento de certificação de empresas fornecedoras de SC

Florianópolis, 24.11.2011 – Para ampliar a competitividade da indústria a qualificação é uma das palavras chave. A avaliação foi feita pelo presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, durante a abertura do evento de certificação das empresas participantes do Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas, executado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC).

A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (24), no Centro de Eventos Sistema FIESC, em Florianópolis. Este programa capacita as empresas para enfrentar os desafios que o nosso cenário econômico está apontando. É uma forma de superarmos as dificuldades e sermos mais competitivos, afirmou Côrte.

Durante o evento, foram certificadas 34 empresas catarinenses dos setores têxtil e plástico, fornecedoras de grandes indústrias do estado. As empresas receberam a homenagem por terem atendido aos requisitos do Programa, que tem o objetivo de qualificar a gestão das empresas para elevar a competitividade. (Veja abaixo a lista das empresas certificadas).

A programação contou ainda com a palestra do economista e colunista de O Globo e da Globo News, George Vidor, que além de mostrar as tendências e perspectivas da economia, falou sobre a importância de trabalhar em conjunto para enfrentar a concorrência da China e ganhar competitividade.

Ter uma cadeia de fornecedores unida e qualificada é o caminho. É a forma de a indústria concorrer com o dragão chinês que está vindo com muita gana para tomar o mercado, disse.

Humberto Dominoni, diretor da Mexichem Brasil (dona da Amanco), que apresentou os resultados alcançados pela empresa e pela sua rede fornecedora após a aplicação do Programa, destacou a importância de a empresa crescer junto com a sua cadeia produtiva.

Para poder ampliar a competitividade e atender o mercado consumidor cada vez mais exigente, a empresa precisa melhorar não só dentro de quatro paredes, mas estender o desenvolvimento para a sua cadeia de valor. Junto com os nossos fornecedores teremos uma rede fortalecida e pronta para atender o novo padrão de mercado, concluiu.

O Programa:

O Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas é realizado pelo IEL/SC em parceria com o Sebrae e tem como foco desenvolver a gestão das empresas que integram a cadeia de fornecedores de grandes indústrias do estado.

A ação tem amplitude nacional e visa a aumentar a produtividade, o volume de negócios e a competitividade das indústrias.

As empresas participantes são qualificadas por meio de capacitações e consultorias individualizadas, em áreas de gestão como planejamento estratégico, marketing, finanças, custos, qualidade, produção, responsabilidade social, saúde e segurança e meio ambiente, priorizadas conforme as necessidades do grupo.

O programa oferece ainda ações para promover a geração de negócios como visitas técnicas às empresas-âncoras, rodadas de negócios, fórum de fornecedores e palestras.

A duração do programa é de 18 meses, passando pelo processo de sensibilização, diagnóstico, qualificação e certificação. São 100 horas de capacitação coletiva e 100 horas de consultoria individualizada para cada fornecedor.

Empresas certificadas:

Gráfica e Editora 3 de Maio – Blumenau/SC
Estamparia Cores e Tons – Guabiruba/SC
Incofios Indústria de Fios e Malhas – Indaial/SC
Peblo Indústria e Comércio de Embalagens Plásticas – Blumenau/SC
Indústria e Comércio de Confecções Santa Rosa – Guabiruba/SC
Tinturaria e Estamparia Holstein – Guabiruba/SC
Tecelagem Valle – Brusque/SC
Vineplast Exportação e Importação – Gaspar/SC
Willrich Indústria e Comércio Têxtil – Guabiruba/SC
Akanã Indústria e Comércio de Confecções – Palmitos/SC
Arisk Malhas – Águas Frias/SC
Deonilda Estraich – Venancio Aires/RS
Lorimar Salete Klauck ME – São Carlos/SC
Ranee Indústria e Comércio – São Carlos/SC
Tamanho G Indústria de Confecções – Saudades/SC
Yes Ind. e Com. de Conf. – Saudades/SC
Conexões Especiais do Brasil – Joinville/SC
Homeplast Indústria de Plásticos – Joinville/SC
Mantac Indústria e Comércio – Joinville/SC
Plastibel Indústria de Plásticos – Joinville/SC
Plastibrás Indústria de Plásticos – Joinville/SC
Tecnoperfil Plásticos – Joinville/SC
Víqua Indústria de Plásticos – Joinville/SC
Embalplan Indústria e Comércio de Embalagens – Joinville/SC
Inplavel Indústria de Plásticos – Joinville/SC
Micro Juntas Indústria e Comércio – Joinville/SC
Indústria de Borrachas N.S.O – Joinville/SC
Metalurgica Wilhelm e Wind – São Bento do Sul/SC
Alumass Metalurgia Indústria e Comércio – Massaramduba/SC
C&B Ferramentaria – Joinville/SC
Indústrias Colin S/A – Joinville/SC
Expresso Interlagos – Joinville/SC
First Line Embalagens Plásticas – Joinville/SC
Pafer Comercial Ltdas Indústria a Comércio de Confecções -Joinville/SC

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: