1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Reunião ordinária da Diretoria – Posse gestão 2008/2011

30 de abril de 2008
Reunião ordinária da Diretoria – Posse gestão 2008/2011

LOCAL: HOTEL BOURBON

ORDEM DO DIA:
1. Feira e Congresso Nacional de Integração da Tecnologia do Plástico – INTERPLAST / CINTEC / 2008;
2. Encontro dos Sindicatos de Plasticos com o SEBRAE NACIONAL em Brasília – 15/04/2008;
3. Outros assuntos.

ABERTURA
O presidente, Sr. Albano Schmidt, procedeu a abertura da reunião ordinária dando as boas vindas a todos e através de uma auto apresentação dos diretores deu posse à gestão 2008 / 2011.

Através de uma apresentação feita pelo executivo da entidade, Sr. Vernon Campos, os presentes conheceram como se desenvolvem as atividades da entidade e foram convocados a apresentarem idéias que possam desenvolver mais o setor e aumentar o número de empresas associadas nas áreas de representação do sindicato, assim como, tornar a sede mais visível e buscar intensificar com entidades de ensino o aprimoramento da educação profissional.

Ficou estabelecido que as reuniões ordinárias nesta gestão serão realizadas de dois em dois meses e sempre nas segundas sextas-feiras, e para tal segue abaixo um calendário a ser analisado e aprovado pelos presentes:

13 de Junho
11 de Agosto
10 de Outubro
12 de Dezembro com encerramento das Atividades 2008

Também ficou estabelecido entre os presentes, que as reuniões ordinárias bimestrais deverão acontecer a partir das 9:30 horas e após, no mesmo dia e local, representantes das empresas associadas serão convidados para participar de uma reunião almoço onde serão apresentadas as informações de interesse sobre o setor, bem como uma palestra sobre assunto da atualidade com renomado especialista em economia, finanças, matérias-primas, legislação trabalhista / tributária, etc.

Tendo em vista que a entidade possui apenas 10% de empresas associadas entre aproximadamente 500 empresas estabelecidas legalmente no Estado, a diretoria define que deverão ser desenvolvidos esforços no sentido de procurar trazer mais empresas para a sua associação ao SIMPESC.

Feira e Congresso Nacional de Integração da Tecnologia do Plástico – INTERPLAST / CINTEC / 2008

O vice-presidente, Sr. Oswaldo Kiesewetter, coordenador do Grupo de Ação Interplast / Cintec, apresentou aos presentes as principais definições sobre a feira e congresso que ocorrem paralelamente durante os dias 25 a 29 de agosto de 2008:

a) O estante do SIMPESC será institucional e ficará anexo ao da Messe e das demais entidades apoiadoras no corredor de entrada da Feira;

b) O SIMPESC deverá subsidiar uma ilha com aproximadamente 170 m2 para utilização e exposição de produtos de até 13 empresas associadas em standes padrões;

c) O presidente da Brasken, Sr. José Carlos Grubisich, foi convidado para fazer a palestra de abertura do Cintec 2008 no dia 26 de agosto às 17 horas;

d) O SIMPESC juntamente com a MESSE BRASIL devem promover um jantar de confraternização no dia 26 de agosto a partir das 20 horas, que acontecerá no Hotel Bourbon e que será precedido de uma palestra com especialista ou empresário do setor. Para o evento serão convidados representantes das empresas associadas ao SIMPESC, autoridades e parceiros, bem como expositores e clientes da MESSE BRASIL.

Encontro dos Sindicatos de Plasticos com o SEBRAE NACIONAL em Brasília – 15/04/2008

O recém empossado diretor do SIMPESC, Sr. Renato L. O. Kruger apresentou aos presentes um relatório de sua viagem à Brasília, onde buscou informações junto ao SEBRAE NACIONAL sobre Integração entre a ABIPLAST, Sindicatos Regionais e Unidades do Sebrae nos Estados e ações iniciais para a estruturação de projetos nos estados, visando ao desenvolvimento das MPE do setor de plásticos.

A pauta da reunião tratou de vários temas e a conclusão leva o SEBRAE a apoiar prioritariamente os segmentos industriais mais intensivos em mão de obra tais como injeção e extrusão. Foco também no segmento de reciclagem, em especial pelo aspecto da geração de ocupação e renda.

Assim sendo e tendo em vista os resultados dos trabalhos do encontro realizado em 15 de abril, na sede do SEBRAE em Brasília, sobre as ações regionais para estruturação de projetos estaduais, visando o desenvolvimento das PME do setor de transformação do plástico, ficou definido a realização de novo encontro, a princípio para o próximo dia 6 de junho.

Outros assuntos
O presidente, Sr. Albano Schmidt, apresentou um projeto denominado MUNDO DOS PLÁSTICOS e que tem como objetivo construir um espaço físico mostrando toda a cadeia produtiva do plástico, desde o petróleo até produtos fabricados através de sua reciclagem, tornando o espaço uma referência no Brasil sobre o assunto.
Foi criado um Grupo de Ação RECICLAR composto pelo corrdenador Sr. Albano Schmidt e pelos diretores: Humberto Dominoni (Amanco) e Valmírio de Oliveira (CEB) para a realização de reuniões de estudo e viabilização do projeto.

 
 


somos afiliados: