1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SESI apresenta cenário de tratamento e imunização da Covid-19 à diretoria da FIESC

01 de fevereiro de 2021
SESI apresenta cenário de tratamento e imunização da Covid-19 à diretoria da FIESC

Diretores da FIESC também foram informados sobre o panorama da produção mundial de vacinas.

Florianópolis, 29.1.2021 – A médica Tatiana Rigotti Bastos, que integra a área de saúde do SESI/SC, defendeu, em apresentação à diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), nesta sexta-feira, 29, que o tratamento de pacientes da Covid-19 deve ser iniciado tão logo surjam os primeiros sintomas, respeitando as particularidades de cada paciente.

“O melhor tratamento para a doença é aquele individualizado”, afirmou a especialista em medicina do trabalho, durante o evento, que foi realizado de maneira híbrida, sendo que a maioria dos participantes estava on-line.

“Nenhum medicamento é 100% eficaz, por isso, os cuidados preventivos para evitar a contaminação são de extrema importância”, disse Tatiana, ressaltando a necessidade de respeito aos protocolos de segurança para evitar a disseminação da doença. Para a médica, o tratamento será melhor sucedido quanto mais cedo for iniciado após o surgimento dos primeiros sintomas.

Tatiana destacou também a importância de medidas preventivas de saúde, tais como as atividades físicas e alimentação saudável, para elevar a imunidade das pessoas. Vitaminas também podem aumentar a resistência do organismo. “Mas não se trata de uso indiscriminado de vitaminas.

Elas também precisam ser prescritas, respeitando-se a individualidade de cada pessoa”, destacou. “As vitaminas não vão impedir a contaminação com o vírus, mas o organismo estará mais preparado para reagir numa eventual infecção”, afirmou a médica.

Vacinas

A gerente da área de saúde do SESI/SC, Sendi Locks Lopes, relatou o panorama da produção de vacinas no mundo. Ela citou relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) que mostra a existência de 63 vacinas em fase clínica e 173 na fase pré-clínica. No Brasil, quatro projetos solicitaram aprovação da Anvisa.

Sendi também observou que o SESI colocou sua estrutura de vacinação à disposição dos governos federal e estadual e que está acompanhando a produção mundial, dispondo-se a apoiar a indústria a partir do momento em que a imunização possa ser comercializada.

Até agora, todas as vacinas, em todo o mundo, estão sendo oferecidas ao setor público. A gerente do SESI destacou a importância de os trabalhadores da indústria terem sido considerados entre os grupos prioritários no Brasil.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: