1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

MISSÃO DA FIESC conhece o “MIT de Israel”

01 de novembro de 2019
MISSÃO DA FIESC conhece o “MIT de Israel”

Grupo visitou nesta quarta-feira (30) o Technion, instituição de ensino e pesquisa que está entre as dez melhores do mundo e equivale ao Massachusetts Institute of Technology.

Florianópolis, 31.10.2019 – Os integrantes da missão da FIESC à Israel conheceram o Israel Institute of Technology (Technion), nesta quarta-feira (30), em Haifa, no norte do País. A instituição de ensino e pesquisa está entre as dez melhores do mundo e equivale ao Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos. Três professores do Technion já ganharam o Prêmio Nobel e a entidade tem em seu quadro profissionais notáveis em áreas como química, engenharia e medicina.

A comitiva é liderada pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, que está acompanhado pelo diretor de inovação, José Eduardo Fiates, pelo diretor regional do SENAI-SC, Fabrizio Machado Pereira, além de industriais, representantes do Sebrae, Acate e governo catarinense.

Nesta quinta-feira (31), a delegação visitou a Israel Aerospace Industries (IAI), empresa de defesa aeroespacial que também aplica a tecnologia em outras áreas, como no monitoramento de plantações agrícolas, por meio de satélites e aviões não-tripulados. “É impressionante o desenvolvimento tecnológico do país. O que nos chama a atenção é a visão de resultado de negócio”, disse Aguiar. O grupo também visitou o parque tecnológico Gav Yam Negev, localizado no deserto, onde o governo está criando uma cidade, com projeção para receber um milhão de habitantes. “É um país que está crescendo a passos largos. Estamos impressionados”, afirmou Aguiar.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: