1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA recebe prêmio internacional de embalagem

16 de maio de 2019
TERMOTÉCNICA recebe prêmio internacional de embalagem

Reconhecida pelo maior e mais importante prêmio do segmento, empresa ganha destaque como a segunda melhor solução mundial no combate ao desperdício de alimentos.

A Termotécnica foi premiada nas categorias Food e Save Food com sua embalagem DaColheita na premiação internacional WorldStar 2019, ontem (15), em Praga, na República Tcheca. Este é o mais importante prêmio do mercado de embalagens. Concorrendo com outras 319 embalagens, de 35 países, o Brasil teve apenas seis empresas entre as vencedoras. A solução premiada é a conservadora DaColheita para cumbuca de frutas, que entre suas vantagens aumenta o shelf-life e reduz o desperdício de alimentos. Na categoria especial Save Food a empresa conquistou o segundo lugar mundial, consolidando-se como referência em soluções pós-colheita.

As conservadoras DaColheita são embalagens inteligentes, ativas e sustentáveis desenvolvidas em EPS, 100% recicláveis e alinhadas à iniciativa da ONU tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos. Com tecnologia e designs patenteados, permite alto isolamento térmico e a ampliação em até 30% do shelf-life das frutas, mantendo suas propriedades nutricionais, o que representa dias a mais com a fruta saudável nas gôndolas. Sua eficácia é comprovada na prática por produtores de uva do Vale do São Francisco, tanto para o mercado interno quanto para exportação, que já utilizam a embalagem.

Save Food

Iniciativa da ONU que faz parte dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o Save Food propõe reduzir pela metade, até 2030, “o desperdício de alimentos per capita mundial, nos níveis de varejo e do consumidor, e reduzir as perdas de alimentos ao longo das cadeias de produção e abastecimento, incluindo as perdas pós-colheita”. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), um terço de toda a comida produzida no mundo é desperdiçada. Este volume seria suficiente para alimentar todas as pessoas que passam fome.

“Foi pensando em todos os elos da cadeia, do produtor ao consumidor final, que desenvolvemos soluções que garantem frescor do campo à mesa e contribuem para redução de perdas e desperdícios de alimentos”, destaca Albano Schmidt, presidente da Termotécnica. Este tipo de iniciativa voltada ao pós-colheita é pouco explorada no Brasil, o que faz da empresa uma pioneira no desenvolvimento de soluções que levem em consideração a qualidade e manutenção do frescor das frutas ao longo da cadeia.

O prêmio

Organizado pela World Packaging Organisation, entidade que reúne associações de embalagens de todo o mundo, o prêmio reconheceu os vencedores no dia 15 de maio, em Praga, na República Tcheca.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é uma das maiores indústrias transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas e Construção Civil.
Conquistou espaço – em 2015, 2016 e 2018 – no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2018, a Termotécnica foi premiada como a PME mais sustentável do Brasil e como a empresa mais sustentável do setor Químico. Em 2015, o Guia também destacou a Termotécnica como a mais sustentável do país na categoria Química e na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 57 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR). Mais informações: www.termotecnica.com.br.

Foto: Regina Célia Zimmermann da Fonseca, diretora de Operações; Albano Schmidt, presidente, acompanhado de sua esposa Scheila Schmidt; e Nivaldo Fernandes de Oliveira, diretor Superintendente.

https://drive.google.com/file/d/1xRp1z3578kPUhUtsn3i443mT4W3o7CU9/view?usp=sharing

Fonte: EDM Logos

 
 


somos afiliados: