1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SIMPESC: Reunião do grupo PILARES DO CONHECIMENTO

30 de outubro de 2018
SIMPESC: Reunião do grupo PILARES DO CONHECIMENTO

Dia 18 de outubro de 2018 às 14h no auditório do SENAI SUL, aconteceu a nona reunião do Grupo Pilares do Conhecimento – RH / RT / SESMT cumprindo a agenda proposta no PLANO DE AÇÃO para as reuniões mensais do grupo durante o exercício 2018.

Dando início à reunião a Coordenadora Pedagógica do SENAI, Mariléia Cani, apresentou aos presentes o Projeto Novos Caminhos.

Para cumprir agenda programada no planejamento do GRUPO PILARES DO CONHECIMENTO e conforme programado, o assunto em pauta da reunião seria sobre Reforma Trabalhista: Aplicação da Comissão de Representantes sob a coordenação do grupo Legislação e Relações Trabalhista composto por Rosalvo – UNIPLAST, Talita – ALLFLEX, Simone – VÍQUA e Edson – FORTLEV, sendo que esta agenda foi suprida pela apresentação do Paulo Cezar Onzi da Rosa – SULBRAS que apresentou um resumo dos aprendizados com a sua participação no Curso sobre Sindicalismo com a equipe da consultoria de Wilson Cerqueira.

Na sequência Josias Abimael Costa – TERMOTÉCNICA apresentou um case da sua empresa sobre “E-social – Ações em saúde e segurança para adequação às mudanças”.

Como informação geral, Vernon Campos,- Executivo do SIMPESC, atualizou os presentes sobre o andamento do mandado de segurança coletivo impetrado pela FIESC, representando as empresas associadas aos sindicatos filiados, discutindo a desoneração da folha de pagamento, tendo em vista que a justiça entendeu que a FIESC é ilegítima para representar as indústrias, por sentença, não adentrando no mérito da questão, sendo que em ato contínuo a FIESC está recorrendo ao TRF-4 REGIÃO.

Fonte: SIMPESC

 

 
 


somos afiliados: