1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Na FIESC, setor da construção reúne-se com secretário de Desestatização

01 de outubro de 2021
Na FIESC, setor da construção reúne-se com secretário de Desestatização

Diogo Mac Cord apresentou o novo modelo de venda de imóveis da União, chamado de Proposta de Aquisição de Imóveis (PAI) – mecanismo permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, apresente propostas de compra de qualquer imóvel da União.

Florianópolis, 30.9.2021 – Empresários do setor da construção civil reuniram-se com o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), nesta quinta-feira, dia 30, em Florianópolis.

O secretário apresentou a Proposta de Aquisição de Imóveis (PAI) – instrumento que acelera e facilita o processo de venda de imóveis da União. A PAI é uma das principais inovações na gestão patrimonial trazida pela Lei nº 14.011/20 e possibilita que qualquer pessoa, física ou jurídica, envie propostas para adquirir ativos federais, de forma totalmente on-line.

👉 Para fazer proposta de compra, acesse o portal VendasGov (www.imoveis.economia.gov.br)

👉 Clique aqui e acesse a Lista de Imóveis do Brasil

“Temos milhares de imóveis no Brasil inteiro e estamos divulgando a Proposta de Aquisição de Imóveis, que é um mecanismo em que o mercado faz a proposta”, explicou o secretário, lembrando que o governo tem feito feirões de imóveis em diversas cidades. Ele salientou que muitos imóveis estão em condições de abandono e a venda à iniciativa privada é importante para realizar investimentos que fortalecem a economia local.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou a importância de reduzir a participação do Estado na economia. “Tem muitos ativos parados que custam para a União e que poderiam ser revertidos em prol da sociedade, trazendo recursos para investir no que é função do Estado, como educação, saúde e infraestrutura, por exemplo. Clamamos para que essa desestatização aconteça. Sabemos dos desafios e da burocracia”, disse.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: