1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Para FIESC, reforma da previdência estadual é oportuna, necessária e urgente

11 de junho de 2021
Para FIESC, reforma da previdência estadual é oportuna, necessária e urgente

Presidente da entidade diz que se trata de uma questão de responsabilidade, relevante para toda a sociedade, pois nas condições atuais estão comprometidos o pagamento futuro dos benefícios e a capacidade de investimentos do estado; manifestação foi feita na quarta-feira (9), durante reunião com o governador do estado e que teve a presença de outras lideranças empresariais.

Florianópolis, 10.6.2021 – A reforma da previdência estadual é oportuna, necessária e urgente, analisa o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar. “Mais do que um assunto relativo ao governo e aos servidores públicos, é uma questão de responsabilidade, relevante para toda a sociedade.

Se não resolver a questão agora, não haverá recursos para o pagamento futuro dos benefícios aos aposentados e a capacidade de investimento do estado, que já é baixa, será totalmente consumida”, afirma. Segundo o governo do estado, a previdência estadual tem um déficit financeiro total de R$ 4,8 bilhões anuais, considerando servidores civis e militares.

Em reunião nesta quarta-feira (9) com a presença de outras lideranças empresariais do estado, Aguiar cumprimentou o governador pela iniciativa de enviar a proposta de reforma da previdência à Assembleia Legislativa (Alesc). O presidente da FIESC disse que a medida é bem-vinda, pois se a questão não for resolvida agora, o problema vai se agravar. “Por isso, a reforma tem todo o apoio da FIESC”.

O presidente do Instituto de Previdência (Iprev), Marcelo Panosso Mendonça, foi convidado durante o encontro com o governador para apresentar a situação da previdência estadual aos industriais catarinenses durante a reunião de diretoria da FIESC, no próximo dia 25 de junho.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: