1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

KRONA doa câmaras de conservação de vacinas para três municípios catarinenses

17 de junho de 2021
KRONA doa câmaras de conservação de vacinas para três municípios catarinenses

Três câmaras de conservação de vacinas ajudarão no combate à pandemia de Covid-19 nos municípios catarinenses de Rio dos Cedros, Rodeio e Campo Alegre. A doação foi viabilizada pela Krona Tubos e Conexões, por meio do movimento nacional Unidos Pela Vacina, que busca apoio da iniciativa privada para atender demandas das cidades e agilizar a vacinação.

Cada câmara tem capacidade para armazenar 280 litros, o que equivale, por exemplo, a 190 caixas de Coronavac (12.500 multidoses de 0,5ml), a uma temperatura entre 2 a 8ºC. A destinação dos equipamentos foi definida pelo núcleo do Unidos pela Vacina em Joinville, município onde a Krona foi criada e tem três de suas quatro unidades fabris.

As câmaras serão enviadas em um prazo de 45 a 60 dias, conforme informação da empresa fornecedora. Logo que cheguem aos municípios serão instaladas nas unidades de saúde indicadas pelas prefeituras de cada cidade.

Durante a pandemia, a Krona realizou diversas ações sociais e de apoio ao enfrentamento da doença, como distribuição de cestas básicas para comunidades e doações de materiais para a fabricação de equipamentos que auxiliam no tratamento da Covid-19.

O Unidos pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, com o objetivo de contribuir para uma rápida vacinação de todos os brasileiros. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.

Fonte: Krona Tubos e Conexões

 
 


somos afiliados: