1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INSTITUTO DA INDÚSTRIA em Joinville ganha laboratório de inovação

17 de junho de 2021
INSTITUTO DA INDÚSTRIA em Joinville ganha laboratório de inovação

O Instituto da Indústria de Joinville uniu-se ao Senai SC, Sebrae SC e Cocreation Lab para criar um laboratório de inovação voltado para projetos que promovam inovação na indústria.

O programa, aberto a todas as pessoas que têm uma ideia de negócio e querem empreender, está com inscrições abertas até o dia 11 de julho.

As ideias selecionadas ganharão apoio para serem desenvolvidas e saírem mais bem preparadas para o mercado.

Durante os cinco meses de programa, os participantes têm suporte para transformarem as ideias em negócios, por meio de consultorias, mentorias e assessorias, tudo gratuito.

Serão aceitos projetos que contemplem o desenvolvimento e inovação tecnológica, logística, indústria 4.0, IOT (internet das coisas), inteligência artificial, automação de processos, robótica, entre outros setores da indústria.

Projetos em grupo devem ter ao menos um participante da equipe ligado ao SENAI/SC.

Caso seja um projeto individual, a pessoa deve ser estudante ou colaborador do SENAI/SC.

Pessoas que moram nas regiões Norte e Nordeste de Santa Catarina também ganham pontuação extra na etapa de avaliação.

O professor Luiz Salomão Ribas Gomez, idealizador do CocreationLab, comenta que esta será a primeira unidade do Cocreation Lab focada no desenvolvimento de projetos inovadores voltados à solução dos desafios da indústria.

Alceri Schlotefeldt, gerente de operações em inovação do Instituto SENAI de Inovação, explica:

“Há espaço para trabalhar da ideação ao produto final. Queremos aproximar esses dois mundos – que as ideias que nasceram em um TCC, em um projeto científico ou pesquisa acadêmica possam virar produtos ou projetos com uma proposta de valor para a indústria”.

“Aqui é o ambiente propício para isso. Temos infraestrutura, estudantes, grandes empresas, grupo de pesquisadores, fontes de fomento e muitas empresas interessadas nos nossos projetos”.

O gerente regional Norte, Jaime A. Dias Junior, comenta:

“Uma das bandeiras do SEBRAE-SC é a inovação, por este motivo incentiva e investe nestas iniciativas, neste caso juntamente com FIESC e SENAI, onde está trabalhando o desenvolvimento do ecossistema de inovação em Joinville”.

“Através do projeto Cocreation Lab Instituto da Indústria buscamos transformar ideias em negócios, fortalecendo o desenvolvimento inovador de novos produtos e soluções, envolvendo as ideias de participantes do sistema FIESC (colaboradores, professores e estudantes) em potenciais negócios inovadores, orientados à Indústria em geral. Estaremos enriquecendo o nosso ecossistema e buscando o desenvolvimento nestas áreas especificas”.

Fonte: Noticenter

 
 


somos afiliados: