1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INDÚSTRIA DO PLÁSTICO de Santa Catarina inova na pandemia

22 de junho de 2021
INDÚSTRIA DO PLÁSTICO de Santa Catarina inova na pandemia

Dizem que é nas piores crises que surgem as maiores oportunidades. Mesmo enfrentando grandes dificuldades e perdas causadas pela pandemia por Covid-19, a indústria do plástico de Santa Catarina tem sabido aproveitar esse momento, com resiliência, muito trabalho e investimentos continuados em mão de obra e inovação em produtos e processos.

Por todo o Estado estão sendo desenvolvidas soluções, embalagens e componentes para a indústria automobilística e de alimentos, infraestrutura de saneamento, agricultura e pecuária e para o setor de saúde e hospitalar, em materiais cirúrgicos, implantes e, mesmo, em equipamentos dos centros de tratamento intensivo, como os respiradores.

Atentos às mudanças na forma de consumo e comportamento das pessoas em tempos de pandemia, as empresas do setor plástico catarinense vêm atendendo o mercado com soluções adequadas aos novos padrões de demanda, entre elas, uma preocupação por maior segurança sanitária dos produtos.

Nesse novo cenário de luta contra o vírus, o papel de proteção das embalagens se tornou ainda mais relevante. O plástico vem sendo um grande aliado no combate à Covid-19, nos produtos descartáveis para proteção, limpeza e nas embalagens que transportam e conservam vacinas, medicamentos, água potável e alimentação.

Desde o início da pandemia, que impôs isolamento social e restringiu a movimentação das pessoas, o delivery apresentou forte crescimento. Adquiridos via e-commerce, os produtos embalados ganham ainda mais força para garantir que cheguem até a casa do cliente mantendo sua qualidade, integridade e segurança sanitária.

Mas não é apenas nas soluções apresentadas ao mercado que temos inovado. A busca por redução de custos, desenvolvimento de novos processos e a prospecção de novos mercados, inclusive no exterior, têm sido a pauta dos empresários e profissionais do setor.

Frente a este momento desafiador, as empresas catarinenses vêm se reinventando e lançando novidades no mercado com uma velocidade que é inerente aos tempos atuais. Sempre seguindo o espírito inovador e de muito trabalho que é a marca do nosso Estado.

Foto: Albano Schmidt, presidente do Simpesc – Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina e presidente da Termotécnica.

Fonte: Logos Assessoria de Comunicação

 

 
 


somos afiliados: