1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

PLATAFORMA DO MOVIMENTO SC pela Educação registra 788 vagas de emprego e estágio

29 de abril de 2021
PLATAFORMA DO MOVIMENTO SC pela Educação registra 788 vagas de emprego e estágio

Lançada no final de janeiro, a iniciativa tem foco na recolocação de profissionais; para aumentar empregabilidade do trabalhador, SESI e SENAI oferecem 13 mil vagas em cursos de educação básica e profissional.

Florianópolis, 28.4.2021 – Lançada no final de janeiro, a plataforma do Movimento SC pela Educação registra atualmente a oferta de 788 vagas ativas de emprego ou estágios nos setores de indústria, comércio, serviços, transporte e agricultura em Santa Catarina.

As oportunidades são oferecidas nas regiões do Alto Vale do Itajaí, Centro Norte, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Litoral Sul, Norte-Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense, Sudeste, Sul, Vale do Itajaí e Vale do Itapocu.

Conheça a plataforma em msce.santacatarinapelaeducacao.com.br

A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável.

A Plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis.

No total, são 678 vagas de emprego (em período integral ou meio período) e uma centena de oportunidades de estágio, agenciadas pelo IEL. Desde seu lançamento, a Plataforma também registrou 1.269 currículos profissionais e ofereceu 50 cursos de aperfeiçoamento profissional.

Nos três meses desde seu lançamento, já foram registradas 103 mil visualizações, com média de 21 minutos de permanência de cada usuário.
Educação básica e profissional

Para aumentar a empregabilidade dos trabalhadores, o SESI e SENAI, entidades da FIESC que atuam na área de educação, oferecem 13 mil vagas em cursos de educação básica e profissional, das quais 2,2 mil são em cursos a distância.

O SENAI tem um total de 9 mil vagas, sendo 685 em cursos de pós-graduação, 1.015 em cursos técnicos e 7,3 mil em cursos de educação profissional de curta duração. Já o SESI oferece 4 mil vagas, das quais 2,6 mil em formação nas normas regulamentadoras, 720 em cursos de educação de jovens e adultos e 620 em atividades estudantis de contraturno.

Acesse cursos.sesisenai.org.br para mais informações sobre os cursos.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: