1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC reforça o compromisso da indústria com protocolos de saúde

19 de março de 2021
FIESC reforça o compromisso da indústria com protocolos de saúde

Em reunião semanal do Grupo Econômico do Governo de SC, a Federação destacou que o ambiente industrial é controlado, com possibilidade de rastreabilidade, isolamento e tratamento adequado da Covid-19. Inclusive, muitas empresas têm equipes de saúde que fazem o manejo clínico do trabalhador.

Florianópolis, 18.3.2021 – O presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, reforçou o compromisso da indústria com os protocolos de saúde para o enfrentamento da pandemia. “Na indústria temos um ambiente controlado, com possibilidade de rastreabilidade, isolamento e tratamento adequado dos trabalhadores com Covid-19.

Além disso, muitas empresas têm equipes de saúde que fazem o manejo clínico deste trabalhador. O afastamento e o acompanhamento dos colaboradores com Covid só é possível em ambientes controlados”, disse.

Ele participou nesta quinta-feira, dia 18, de reunião semanal virtual do Grupo Econômico do Governo de SC, que reúne diversas entidades do setor produtivo e da sociedade civil. “As informações obtidas pela FIESC junto à indústria corroboram nossas afirmações de que não é no local de trabalho que ocorrem as contaminações”, disse Aguiar. Ele informou que na próxima semana o SESI inicia na indústria a campanha de vacinação contra a gripe H1N1.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Buligon, destacou as principais ações do governo no enfrentamento à pandemia e a união da região sul para atravessar o momento, discutida durante encontro dos três governadores, nesta quarta-feira, dia 17.

Ele disse que até maio a expectativa é ampliar consideravelmente o número de catarinenses vacinados. “Não existe outra medida que não seja a vacinação, respeitar o distanciamento e tomar os cuidados recomendados”, afirmou ele, que coordenou o encontro desta quinta-feira.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: