1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

REVISTA PLÁSTICO SUL realiza cerimônia híbrida para reconhecer empresas vencedoras do 1º Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade

16 de novembro de 2020
REVISTA PLÁSTICO SUL realiza cerimônia híbrida para reconhecer empresas vencedoras do 1º Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade

Entrega simbólica de prêmio, que reconhece grandes cases no setor de plásticos, aconteceu na última quinta-feira , 12 de novembro, tendo grandes destaques da região sul do Brasil.

A Revista Plástico Sul entregou simbolicamente na última quinta-feira, o Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade. A iniciativa celebra ações inovadoras e sustentáveis na cadeia produtiva do plástico através da avaliação técnica de uma comissão julgadora que uniu entidades e academia.

A cerimônia, que aconteceu com participações presenciais e online, também celebrou os 20 anos da Revista Plástico Sul. “Eu gostaria de aproveitar esse momento para parabeniza-los pelos 20 anos da revista Plástico Sul, por essa parceria com o Simpesc, em nome de todos os transformadores e recicladores de materiais plásticos do estado de Santa Catarina.

Penso que é um trabalho incansável que vocês vem fazendo nestas duas décadas no sentido de desenvolver e divulgar tudo que tem de novidade na área do plástico”, declarou o presidente da Termotécnica e também presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado Santa Catarina (Simpesc), Albano Schmidt, que participou de forma online, ao vivo, no telão do evento.

O perfil inédito de uma premiação voltada para avaliações de cases inovadores e sustentáveis também foi destaque durante a cerimônia. “O mais legal do Prêmio é que até hoje no setor plástico nós nunca vimos nada parecido: trata-se de uma premiação com critérios técnicos, onde avaliamos cases bem sucedidos de empresas que se inscreveram e querem ser premiadas por seus trabalhos muito interessantes”, disse o diretor de Química Sustentável, Reciclagem e Economia Circular da Maxiquim, empresa responsável pela curadoria e pesquisa do Prêmio, Maurício Jaroski.

A gerente de contas da Braskem, que anunciou o vencedor na categoria Inovação Extrusão de Filmes, Roberta Leira, também reforçou a importância da premiação. “É um prazer estar aqui representando a Braskem nesta noite de comemoração da Revista Plástico Sul e da premiação de cases super relevantes”, destacou a executiva.

Os cases vencedores são:

Compromisso Social – Plastiweber com o Nature Cycle, um projeto voltado à reutilização de resíduos; e Simplás – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho, com o projeto Plástico do Bem, que objetiva contribuir com o ensino da separação e destinação correta dos materiais plásticos descartados para reciclagem para a nova geração de brasileiros.

Produto com Conteúdo Reciclado – Braskem com o case “resinas com conteúdo 100% reciclado oriundas da logística reversa de suas próprias embalagens”.

Embalagens Inteligentes – ERT com embalagem de própolis produzida com PLA reforçada com microfibra; e Termotécnica, com o case embalagem multiuso com sistema modular para cooktop.

Produção Limpa – Termotécnica com o case energia renovável expandindo a sustentabilidade.

Logística Reversa – O Boticário com o case “Reciclagem de tampas de perfumaria em Surlyn gerando resultados de economia circular”.

Inovação Extrusão de Filmes – Mega Embalagens com a embalagem de Sempre Livre® com inclusão de 33% de resina pós-consumo (PCR) I´m green™ Recycled desenvolvida pela Johnson & Johnson em conjunto com a Mega Embalagens e Braskem.

Inovação Extrusão de Chapas e Perfis – InBrasil com o case madeira plástica, um processo que resulta na extrusão de perfis plásticos que imitam a madeira.

Inovação Sopro – Newsul com bombona de 20 litros chamada Dual Cam, destinada ao transporte de produtos ou conjunto de produtos que precisam ser transportados juntos.

Inovação Injeção – Tecnoperfil com o case ralo linear compacto que tem como objetivo trazer uma solução inovadora e sustentavel ao mercado da construção civil.

Troféu Reconhecimento de Sustentabilidade – Activas com o case ações estratégicas voltadas à incorporação dos princípios da sustentabilidade na cultura, nos processos e nos negócios.

Além da divulgação dos vencedores com descrições dos seus cases, a cerimônia online contou com outras ações como enquetes ao vivo no chat com direito a presentes da Boccati, sorteio de um Ipad 7ª Geração, oferecido pela Termocolor e depoimentos de importantes personalidades do setor, como o presidente da Plastivida, Miguel Bahiense e o Presidente da ABIEF, Rogério Mani. A próxima edição já está com data marcada: 21 de outubro de 2021.

A premiação teve o patrocínio Diamante da Braskem, Ouro da Wortex e Activas, patrocínio Prata da Piramidal, Entec Polymers, Adirplast, Kaneka, Procolor, Rulli Standard, Sepro do Brasil, Aluminiplast e Simplás, bem como o Apoio Especial da Termocolor, Colorfix, Simpesc e Feira de Integração da Tecnologia do Plástico – Interplast 2022.

O Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade tem apoio da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis (ABIEF), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Plastivida, Instituto Brasileiro do PVC, Instituto Nacional do Plástico, Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins (Adirplast), Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás-RS), Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul (Sinplast-RS), Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina (Simpesc), Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná (Simpep), Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos (Simplavi).

Na próxima edição da revista Plástico Sul será publicado um caderno especial com detalhamento dos cases vencedores. A gravação da cerimônia está disponível no link: https://youtu.be/m5W1uhB-rTU.

Fonte: Revista Plástico Sul

 
 


somos afiliados: