1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Eleito presidente da ACIJ, Corsini elenca prioridades para Joinville

17 de junho de 2020
Eleito presidente da ACIJ, Corsini elenca prioridades para Joinville

O empresário Marco Antônio Corsini foi eleito presidente da Associação Empresarial de Joinville nesta segunda-feira (15). Sucede a João Martinelli, que comandou a entidade nos dois últimos anos. Nesta entrevista, fala sobre as prioridades para a economia da cidade.

O que será prioridade na sua gestão?

Marco Antônio Corsini – Vivemos um momento difícil, com a pandemia do Covid-19. A prioridade é dar suporte e orientação às empresas, principalmente as de menor porte, nesta hora em que a vida é a prioridade número 1.

A Acij sempre mantém relacionamento com a área política.

Corsini – Sem dúvida. Precisamos aprofundar o relacionamento com o Estado e com o governo federal. Ver o que é possível eles fazerem a mais para ajudar as empresas. Especialmente para concessão de crédito, mediante fundo garantidor, para as empresas atravessarem este momento de grandes dificuldades.

O desemprego grande é efeito da crise do Coronavírus.

Corsini – Perfeito. O desemprego é a nossa maior preocupação. Vamos em busca dos políticos para achar soluções para, ao menos, repor parte do número de desempregados. As pessoas precisam ter renda; não dá para viver só de benefício financeiro emergencial. isso é transitório. As pessoas não vivem sem trabalhar.

A economia não gira.

Corsini – Isso. A economia não gira. O comércio não vende. Há, também, o problema político, o enfrentamento dos Poderes. Os Poderes se digladiando. Estamos entrando numa grande recessão. Todos devem estar alinhados.

E o Parlamento?

Corsini – Os deputados, os senadores têm papel importante. Vamos construir canais de conversação.

Teremos eleições municipais neste ano. Como enxerga a cidade de Joinville?

Corsini – A crise econômica vai abalar as finanças do município, claro. Mesmo que as contas estejam em dia, a arrecadação de impostos vai cair. Obras estruturantes — como a ponte que vai ligar o Adhemar Garcia ao Boa Vista — não aconteceram. Joinville cresceu e nossas vias são as mesmas de 30 anos atrás.

Fonte: NSC Total – Cláudio Loetz – 16.06.2020

 
 


somos afiliados: