1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

CORONAVÍRUS EM JOINVILLE: comércio vai abrir na segunda-feira, dia 13, afirma presidente da Facisc

09 de abril de 2020
CORONAVÍRUS EM JOINVILLE: comércio vai abrir na segunda-feira, dia 13, afirma presidente da Facisc

O governador Carlos Moisés vai liberar o funcionamento do comércio a partir da próxima segunda-feira, dia 13. A informação é do presidente da Facisc, Jonny Zulauf, em alegre mensagem transmitida por vídeo aos associados, após reunião do comitê de crise, nesta quarta-feira, dia 8.

Escolas, transporte público, igrejas deverão permanecer fechados.

É a vitória da enorme  pressão dos empresários, feita ao longo de duas últimas semanas, sobre o governador Carlos Moisés, ao mesmo tempo que o secretário de Saúde prega # fique em casa.

Para dar embasamento ao iminente anúncio oficial – e a sua regulamentação – se dirá que os dados disponíveis comprovariam a capacidade do sistema de saúde catarinense absorver a carga de milhões de pessoas nas ruas, a partir da próxima segunda. E que o Ministério da Saúde estaria de acordo.

A reabertura dos negócios vai coincidir exatamente quando SC vai entrar na fase mais crítica do crescimento da propagação do Coronavírus – que se estenderá de abril até a primeira quinzena de maio, segundo as autoridades sanitárias.

Dá para imaginar que a circulação do vírus vai ser cada vez mais intensa. Só não dá para saber quantos casos – e quantas mortes – vão se somar às já existentes – e que serão causadas pelo convívio próximo das pessoas em estabelecimentos que vendem supérfluos.

Aliás, quem vai se aventurar a comprar carro, moto, calçados, roupas, bolsas etc, se ninguém sabe o que pode acontecer no dia seguinte?

Fonte: NSC Total- Cláudio Loetz – 08.04.2020

 
 


somos afiliados: