1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA – DaColheita participa do 2º Encontro Brasileiro de Produtores de Abacate

14 de março de 2019
TERMOTÉCNICA – DaColheita participa do 2º Encontro Brasileiro de Produtores de Abacate

Único evento do gênero no Brasil, encontro será no dia 14, em Ribeirão Preto/SP

A linha Da Colheita marca presença no 2º Encontro Brasileiro de Produtores de Abacate, que será realizado no dia 14 de março, em Ribeirão Preto/SP. Promovida pela Associação Brasileira de Produtores de Abacate (ABPA), a iniciativa tem o apoio da Termotécnica e terá como tema os novos caminhos para a cultura do abacate e do avocado no Brasil.

A empresa apresentará seu projeto de embalagem para a cultura do abacate. A solução inovadora traz ganhos significativos que ampliam o shelf-life, reduzem o desperdício e o frete, proporcionam menor perda de peso pela desidratação e mantém o teor vitamínico das frutas por mais tempo.

A Gerente de Inovação Empreendedora da Termotécnica, Thaize Schmitz, destaca que as novas conservadoras além de serem favoráveis ao transporte, são embalagens inteligentes e parte de uma solução pós-colheita aos produtores, podendo dar vida mais longa ao abacate, proporcionar uma mudança no modal de frete para a fruta de exportação, que na versão do frete aéreo passa a ser levada numa embalagem mais leve e viabilizar a versão marítima, garantindo a condição comercial adequada requisitada por outros continentes.

Somente em 2017, a produção brasileira de abacate, que acompanha uma tendência de crescimento mundial, alcançou a marca de 213.041 toneladas. Recentemente classificados como alimentos funcionais, o abacate e o avocado ganharam destaque no mundo fit e das dietas.

Para o diretor presidente da ABPA, Jonas Octávio, existem muitas oportunidades para os produtores dessas frutas. “Nossa intenção é buscar conhecimento e levá-lo até o produtor, sejam informações sobre produção, mercado ou gestão da cultura. Melhorias contínuas na cadeia produtiva trazem qualidade e rentabilidade ao produtor”, reforça.

Fonte: EDM Logos

 
 


somos afiliados: